Onde queria estar...
"...De alguma forma consigo respirar um pouco de liberdade novamente, não sei se às custas de sofrimentos alheios ou distanciamentos que se mostrarão corretos apenas futuramente, apenas sei que voltar a sentir o sibilar do vento ao meu redor e contemplar a magnitude da rapina trouxeram de volta a satisfação que há tempos havia me deixado. As cores, os sons, a dança de pássaros e animais em sua luta diária pela sobrevivência e pelo glorificar da energia que os criou e soprou em suas mentes o desejo de viver acolhem meu coração, tocando-o pela primeira vez com o que pode ser um esboço do tão pronunciado e pouco conhecido amor. Um sentimento confuso de culpa tenta se instalar dizendo que não posso sentir o amor sozinho, que isso seria egoísmo e sendo assim não deveria ser alimentado. É realmente difícil aceitar que exista paz e satisfação distante de outro alguém, é culposo receber essa dádiva vinda de todo o sofrimento e desespero que passei nos capítulos anteriores dessa minha saga, mas, ao mesmo tempo entendo que temos o que merecemos e após ter passado um vida procurando o amor em outros olhares pode ser que eu o tenha descoberto ao ficar apenas comigo mesmo. Posso estar diante de algo grandioso ou apenas de uma nova ilusão, pode ser que isso tudo seja um sonho e ao acordar eu esteja em uma lamaçal de mentiras e más escolhas, mas, por agora prefiro acreditar que esse gosto de tranquilidade e a satisfação na autopercepção sejam os indícios de um encontro com o amor próprio, o sentimento que pouquíssimas pessoas encontram simplesmente porque não o procuram, como eu mesmo não procurava. Não tenho pretensões de chegar a lugar algum agora, sinto que cheguei em um local que merece a meditação e o mergulhar nas emoções e experiências que estão por vir. Daqui de cima a vista é maravilhosa, gostaria muito de poder trazer as pessoas que amo comigo, mas, sei que algumas delas talvez até estejam acima de mim me olhando como uma criança que acaba de desenvolver um conhecimento novo e acha que aquilo é o máximo que poderá alcançar. Por um tempo deixarei de me importar com os que estão acima e com os que estão abaixo, por algum tempo quero apenas colher os frutos de todas as dores e derrotas que me atingiram. Deixo apenas esse relato, essa descrição do que é estar aqui em cima, da leveza que só inúmeras quedas podem ensinar a alcançar. Aprendi que minha capacidade de subir aumenta à medida que desço mais profundamente em minhas próprias verdades e medos. Talvez amanhã eu esteja lá embaixo, talvez mais acima, mas por agora estou exatamente onde queria estar..."