SE A REALIDADE É RUIM, IMPLICA LUTAR ...


No texto anterior (um pensamento): REALIDADE CORRESPONDE AO QUE DÃO(?!)... Eu disse: Análise que incomoda: Dizem que cada um dá o que tem... E, cá entre nós, se a realidade do mundo que nos rodeia significa que o que as pessoas estão dando seria tão ruim assim???

E, cá entre nós: Seria ruim pra todos??? Como reagir??? O que esperar (após nossa reação)???

Nossa resposta não deve ser apenas uma resposta, porque houve uma pergunta; mas uma resposta que corresponda ao necessário para sonhar com uma realidade menos desconfortável...

PRIMEIRO: A realidade não é ruim pra todos (falo sobre o contexto social) – ruim mesmo é pra os que mais necessitam... Há muita gente na mamata que, deseja mais é que o mar pegue fogo pra comer peixe cozinhado sem gastar gás...

SEGUNDO: É possível reagir sem ser um a mais a enlamear a realidade. Ainda que muitos no grupo (do qual se faz parte) vivam de arrumadinhos, nada obriga alguém a fazer algum arrumado também... Por exemplo: Cada parlamentar dirá que a lei dá direito a receber determinada benesse, mas nada obrigará receber também (apenas porque a lei dá direito)...

TERCEIRO: Nossa reação não implica que haverá a mudança necessária – Apenas, em busca de uma sociedade menos desumana, devemos lutar por justiça social...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/02/2013
Código do texto: T4146195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.