SABER VIVER: UMA QUESTÃO REAL ...


No texto anterior QUESTÃO REAL... Disse que: A maior questão, que é um verdadeiro desafio é aceitar o fato que o maior dilema do ser humano não seria viver, mas saber viver...

Em meu achômetro, SABER VIVER É UMA QUESTÃO REAL... Simplesmente porque, pelo menos metade dos problemas acontece porque o ser humano não sabe viver... E da outra metade (de problemas), a maior parte acontece porque pessoas fazem de conta que sabem viver...

Por exemplo:

PRIMEIRO: ANSIEDADE – É querer trazer o futuro pra o presente ou trazer o ontem de volta pra consertar erros. Como se preocupação ajudasse em alguma coisa...


SEGUNDO: CONSUMISMO – Comprar o que não precisa, pagando com o dinheiro que não tem pra conquistar um status que não fará diferença...


TERCEIRO: PERFECCIONISMO E EXIBICIONISMO – Acertar sempre, independente de saber fazer, querendo mostrar um potencial que não tem...


Em outras palavras, a ausência de tais sintomas, fará que o verdadeiro motivo de existir esteja além do aqui e do agora...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/02/2013
Código do texto: T4144096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.