Antes que seja tarde demais
Uma senhora viúva a muitos anos morava sozinha,distante de seus irmãos;se sentia muito só e esquecida de todos.Não tinha vizinhos para conversar,ficava sentada na sua varanda lembrando dos velhos tempos que era feliz coma casa cheia de parentes e amigos,agora só restava ela e a solidão.
Diariamente ela ligava para seus irmãos convidando-os para lhe fazerem um visita,mas eles sempre diziam que estavam ocupados demais mas mesmo assim prometiam que iam visitá-la e nunca iam.Cansada de tanto ligar implorar para eles virem então ela desistiu de ligar e se entregou a tristeza até que chegou adoecer profundamente.
Não ligou mesmo,até que com o passar dos dias seu irmão sentiu falta dela que não ligava mais;então resolveu ligar,o telefone chamava várias vezes e ninguém atendia.Preocupado decidiu ir visitá-la,mas ao chegar na casa chamou,bateu palmas e nada,ninguém atendera.
Com o coração já apertado,percebeu que a porta estava apenas encostada,entrou não viu sua irmã,correu ao quarto e deparou com sua irmã mais velha morta sobre a cama.Ele caiu de joelhos chorando aos prantos,por egoismo perdera sua irmã sem pelo menos ter atendido o pedido dela para eles virem visitá-la.Desesperado comunicou a notícia a seus irmãos que também ficaram chocados e ao mesmo tempo culpados por não ter sidos mais atenciosos ao chamado daquela que tanto os ligava implorando pelo menos uma visita.
moral da história:Por mais ocupados que possamos estar devemos sempre arranjar um tempinho para ficar com quem necessita de nossa atenção e carinho antes que seja tarde demais...