Ré nascer?
Observe um botão de rosa...
As pétalas são firmes, unidas e perfeitas.
No tempo determinado pela força criadora, esse botão começará a soltar as suas pétalas, que irão abrir-se suavemente, com beleza e delicadeza.
Desabrochando harmoniosamente...
Você à contemplará e verá a abelha, a borboleta e o beija-flor recepcionando-a, e deliciando-se com a presença resplandecente da majestosa flor, com sua suave cor.
Durante todo o processo de botão até o desabrochar, a rosa honra a vida recebida da Grande Vida criadora do universo, espalhando o seu perfume, expressando o seu dom e missão...
Até parece que tem coração?
Vencendo o seu tempo de vida, as suas pétalas vão perdendo a vitalidade e a cor...
Mas não morrerá em sua essência invisível...
Será aperfeiçoada pela força da criação e em cada nova estação florescerá, com mais perfeição.
Por determinação da Grande Vida - Deus - nascemos no berço terreno como seres dotados de um corpo, alma e espírito...
Que nos proporciona vivermos, evoluirmos e cumprirmos uma missão semelhante à dos anjos: Sermos a expressão do Grande Amor, que é puro, verdadeiro, incondicional e imortal.
Como o barro nas mãos do artesão, somos aqui moldados...
Como o ouro no fogo, provados...
Passamos a viver no jardim da existência humana, trazendo conosco a certeza de que estamos nesta vida para realizarmos uma tarefa especial, movidos pela Graça, que a evolução do espírito, abraça.
Impulsionados por uma força maior divina, identificamos e compartilhamos a vida aqui na terra com as pessoas que atraímos por semelhante destino e entrelaçados e unidos, seguimos.
É no conviver com as pessoas que temos a oportunidade de evoluirmos espiritualmente, de sermos melhores, de nos encontrarmos interiormente, de desenvolvermos bons sentimentos, de distinguirmos o certo e o errado, o bem e o mau, a ilusão e o real.
Nos relacionamentos interpessoais, conjugal, pais e filhos, parentes, somos todos envolvidos numa dinâmica de aprendizado, experiências, colheitas, lições e resgate de vida passada, que precisa ser restaurada.
Cada um, com seu jeito de ser, personalidade, dom, talento, pensamento, razão e emoção, sentimento e livre arbítrio é conhecedor das leis da vida: semear e colher, ação e reação, dar e receber.
Cientes de que estamos nesta vida para vivermos como Filhos de Deus e aprendermos a amar, respeitar e reverenciar a essência divina em cada ser, - evoluiremos!
E, quando nossas pétalas de vida caírem ao chão, os anjos irão colher o perfume que dura eternamente e o guardarão.
E esse perfume, guardado em cada estação de vida que renascermos, não se perderá... SE ACUMULARÁ...
E, em cada nova vida, mais abençoado será o nosso jardim existencial e também as pessoas que nos acompanham com a missão de ser um ramo frutífero da Grande Vida - Flor à desabrochar, sempre à perfumar!
Rosas de Rose