Ré nascer?

Observe um botão de rosa...

As pétalas são firmes, unidas e perfeitas.

No tempo determinado pela força criadora, esse botão começará a soltar as suas pétalas, que irão abrir-se suavemente, com beleza e delicadeza.

Desabrochando harmoniosamente...

Você à contemplará e verá a abelha, a borboleta e o beija-flor recepcionando-a, e deliciando-se com a presença resplandecente da majestosa flor, com sua suave cor.

Durante todo o processo de botão até o desabrochar, a rosa honra a vida recebida da Grande Vida criadora do universo, espalhando o seu perfume, expressando o seu dom e missão...

Até parece que tem coração?

Vencendo o seu tempo de vida, as suas pétalas vão perdendo a vitalidade e a cor...

Mas não morrerá em sua essência invisível...

Será aperfeiçoada pela força da criação e em cada nova estação florescerá, com mais perfeição.

Por determinação da Grande Vida - Deus - nascemos no berço terreno como seres dotados de um corpo, alma e espírito...

Que nos proporciona vivermos, evoluirmos e cumprirmos uma missão semelhante à dos anjos: Sermos a expressão do Grande Amor, que é puro, verdadeiro, incondicional e imortal.

Como o barro nas mãos do artesão, somos aqui moldados...

Como o ouro no fogo, provados...

Passamos a viver no jardim da existência humana, trazendo conosco a certeza de que estamos nesta vida para realizarmos uma tarefa especial, movidos pela Graça, que a evolução do espírito, abraça.

Impulsionados por uma força maior divina, identificamos e compartilhamos a vida aqui na terra com as pessoas que atraímos por semelhante destino e entrelaçados e unidos, seguimos.

É no conviver com as pessoas que temos a oportunidade de evoluirmos espiritualmente, de sermos melhores, de nos encontrarmos interiormente, de desenvolvermos bons sentimentos, de distinguirmos o certo e o errado, o bem e o mau, a ilusão e o real.

Nos relacionamentos interpessoais, conjugal, pais e filhos, parentes, somos todos envolvidos numa dinâmica de aprendizado, experiências, colheitas, lições e resgate de vida passada, que precisa ser restaurada.

Cada um, com seu jeito de ser, personalidade, dom, talento, pensamento, razão e emoção, sentimento e livre arbítrio é conhecedor das leis da vida: semear e colher, ação e reação, dar e receber.

Cientes de que estamos nesta vida para vivermos como Filhos de Deus e aprendermos a amar, respeitar e reverenciar a essência divina em cada ser, - evoluiremos!

E, quando nossas pétalas de vida caírem ao chão, os anjos irão colher o perfume que dura eternamente e o guardarão.

E esse perfume, guardado em cada estação de vida que renascermos, não se perderá... SE ACUMULARÁ...

E, em cada nova vida, mais abençoado será o nosso jardim existencial e também as pessoas que nos acompanham com a missão de ser um ramo frutífero da Grande Vida - Flor à desabrochar, sempre à perfumar!

Rosas de Rose

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 13/02/2013
Reeditado em 27/06/2015
Código do texto: T4138049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.