VENCER O SOFRER

Ás vezes nos sentimos sem chão, uma dor avassaladora parece trucidar nosso coração, parece que estamos caindo em meio a um precipício sem fim e que, nada e nem ninguém conseguiria nos resgatar, parece um pesadelo, uma prisão que fomos jogados repentinamente, sem chance de defesa, o solo a nossos pés começa a se desmanchar, a força vital, energia de nossa sobrevivência, parece ser minada minuto a minuto e, a sensação que temos é que estamos caminhando pra um estado de desânimo sem volta, como se o caminho que nos levou a essa condição tivesse sido apagado de forma a não nos possibilitar a volta. Quantas vezes nos deparamos com situação como essa? Parece que não conseguimos enxergar mais os limites do território em que estamos, com isso, perdemos a orientação, o sentido real das coisas. Quando chegamos nesse ponto, precisamos parar, olhar a nossa volta e refletirmos sobre nossa situação, sobre o real motivo que nos levou a tal momento, a raiz do nosso sofrimento. Dependendo de como estamos, erguer-se é difícil, dependendo de como o sofrimento está enraizado em nós, a libertação não é nada fácil. Nesse momento, devemos olhar o máximo possível a nossa volta, procurando enxergar nosso verdadeiro estado de espírito e se realmente vale a pena nos deixar levar por tal mal. Devemos olhar para a dificuldade como uma possibilidade de crescimento, é ruim, dói, parece avassalador. Mas, seja como for, o permanecer firme deve ser a nossa meta, erguer a cabeça, seguir em frente, não parar mesmo quando parecer que não há mais forças dentro de nós, quando nossas possibilidades e energias terem chegado quase que ao fim e a possibilidade de podermos dar mais um passo seja quase impossível. Mas, acredite, é nesse momento que nossa mais sublime energia desponta se conseguirmos da mais um passo, por mais difícil que seja essa energia será potencializada em nos e o difícil caminho será vencido, vencido pelo esforço, pela vontade e fé em vencer. Por mais escura que seja a noite, sempre haverá um amanhecer com um belo sol brilhante, por mais devastadora que seja a tempestade, sempre vem o arco-íris e a calmaria. Se continuarmos caminhando, chegaremos à verdadeira felicidade. Deus não nos dá desafios que não podemos vencer com esforço e dedicação. Por isso, vamos olhar pra o que é bom, para as belezas da vida, não deixemos a névoa do sofrimento encobrir um lindo sol e todas as maravilhas que ele traz, vamos ser felizes com o que temos, abraçar o que é bom e nos faz bem, ser feliz é fácil é só olharmos para tudo que nos faz bem e esquecer o que nos faz mal, vamos olhar para a luz, para as pequenas coisas a nossa volta, são nos pequenos e maravilhosos detalhes da vida que podemos encontrar a felicidade e o real sentido da felicidade. Não deísta de ser feliz, de estar bem, de estar sorrindo, de abraçar o que é bom, vamos deixar a felicidade tomar conta de nosso ser e afastar tudo que for mau, viver a vida com o que ela tem de bom.

Leandro Velez
Enviado por Leandro Velez em 10/02/2013
Código do texto: T4133661
Classificação de conteúdo: seguro