Uranoscopia Rudhyana

"Se a felicidade depende da facilidade de funcionamento, deveria ser muito importante, para a pessoa, ser capaz de determinar o tipo de atividade na qual suas energias vitais podem fluir com mais facilidade. Tal determinação seria instintiva e espontânea se os homens vivessem num 'estado natural', com um mínimo de pecados hereditários para perverter o ritmo normal do seu desenvolvimento pessoal. Os homens, porém, vivem em sociedade e, como coletividade têm uma assombrosa habilidade para lembrar o passado da sua raça, para "aprisionar o tempo" e condensar a lembrança de conquistas humanas na textura de uma civilização. Este dom é a glória do homem... e a maldição de cada pessoa. Ele significa que a força acumulada da tradição, da memória da raça e do carma da raça desafia, desde o nascimento e especialmente através dos anos de desenvolvimento do jovem, todos os instintos vitais naturais que um ser humano tem dentro de si.

.....................................................................................

A astrologia pode nos ajudar a descobrir aquilo que nossos instintos deformados muitas vezes já não conseguem revelar com consciente clareza para o nosso ego confuso - as causas que determinam a ausência de uma felicidade vibrante e total em nossa vida. Se seremos ou não capazes de remover estas causas, isso já é uma outra questão."

Dane Rudhyar

Dane Rudhyar
Enviado por Gema em 05/02/2013
Código do texto: T4124151
Classificação de conteúdo: seguro