O erro sem volta "Vale a pena ler"

Nosso tempo tem suas questões éticas características. Uma delas é o aborto. A lei brasileira o proíbe, exceto em poucos casos.

Gisele tinha 16 anos, pela indução das amigas resolve mostrar que também tinha coragem, coragem de ter a primeira relação sexual. Esquecendo-se de se prevenir engravidou indesejavelmente. Ficou desesperada e tentou por várias vezes abortar um pequeno ser que estava apenas sendo formado. Passou meses e não desistindo da ideia de abortar procura uma medica indicada por colegas da escola, sabendo que é crime e assim tirando a vida de um ser humano não desiste e vai em frente, não sabendo que cometeria o seu maior erro, o erro que marcaria a sua vida.

O terceiro mês se aproximava e a barriga de Gisele começava a aparecer e a chamar atenção, não querendo essa pobre criança que não tinha culpa de nada resolve definitivamente tira-la, os seus pais apoiando a vinda da criança ficavam sem saber o que ela decidiria fazer.

A doutora liga e confirma a data do aborto, Gisele pensou, refletiu e não quis saber se aquilo seria necessário ou não fazer.

Chega à data da consulta e do dia em que tudo o que era um problema se tornaria uma solução, Gisele observa o consultório clandestino e repara a sua atitude perante seus atos.

Começava aos poucos o processo que duraria 30min para colocar um ponto final na história. A dor vinha intensamente, Gisele queria gritar, mas a frieza da doutora pedia pra ela se calar e não dizer nada. Não sabendo comparar se o maior erro era o da doutora ou da mãe Gisele? Dar fim em uma vida que nem bem se formou seriam as duas culpadas ou somente a mãe porque não queria a criança ou o ato da doutora de dar a chance de Gisele tirar a criança e continuar a curtir sua inútil vida.

A sessão termina e a criança que fazia parte de um só ser é separado da mãe e jogado feito lixo em uma privada. A mãe com tantas dores vinha-lhe alucinações e visões, uma delas foi essa: “Mamãe nem bem eu me formei e nem bem fui tão cuidado, hoje me separo da senhora, não tenho seu carinho e sua dedicação, não tenho a sua felicidade mamãe, você que não quis me dar vida hoje eu sou o motivo que levo e tiro a sua vida, desculpe por não ser a sua alegria de cada manhã, desculpe por não ser seu orgulho de se olhar no espelho e ficar feliz porque esta a espera de uma nova vida, desculpe por vir na hora errada”.

Uma criança não pede pra vir ao mundo, se ela vem é porque ela já é montada especialmente e criada para nos trazer a felicidade, porque ela já é um grande propósito de Deus em nossas vidas, antes de pensar em abortar verifique a sua atitude, porque depois não poderá mudar e voltar na sua escolha.

Gisele morreu, seus pais ficaram chocados e a doutora através de um sonho presenciou a conversa do filho com a mãe, ali viu e aprendeu a reconhecer um grande valor, percebeu o seu erro e jamais aderiu ao aborto ilegal carregando para o resto de sua vida a história de Gisele e a lição que não devemos jamais tirar a vida de alguém por nossa vontade.

Willian Rosa
Enviado por Willian Rosa em 04/02/2013
Código do texto: T4123034
Classificação de conteúdo: seguro