RECOMEÇAR EM MEIO AS LÁGRIMAS ...


RECOMEÇAR EM MEIO AS LÁGRIMAS... Não é nada fácil, inicialmente porque o tempo parece mais devagar...

É como se além de sem sentido a vida parecesse se arrastar e, entre lágrimas, a pessoa se esforça pra voltar a caminhar e, as lembranças são como algozes da alma, com cenas que as coisas poderiam ter sido diferentes... Depois, s pessoa começa a lembrar fatos que pareciam esquecidos...

Lembro que, talvez no final de1970 ou começo de 1971, ia um JEEP cheio com mais de 10 pessoas, a noite da cidade pra área rural do município... Em determinado trecho da estrada (uma BR), havia a entrada do sítio e, talvez o motorista (pensando que daria tempo), cruzou a estrada para entrar à esquerda, sendo atingido por um ônibus que vinha em sentido contrário: A pancada foi maior no lado do tanque de gasolina e, o fogo envolveu os dois carros morrendo carbonizado tanto a maioria dos passageiros dos dois carros...

A vida continuou, mas mesmo quem era morador da cidade como (eu) era, sem ser da família, fiquei com as imagens na mente – Por ironia, o pessoal do JEEP saíram do casamento na igreja e estavam voltando pra o sítio onde moravam (e seria uma noite de comes e bebes pra os convidados)...

Em meio século de vida seriam muitas as histórias que teria pra contar e, não estou aqui pra falar de casos, mas pra dizer que, não existem problemas que em momentos assim, se queira justiça, melhores leis, etc... MAS, uma coisa é certa: Ninguém fala sobre o mais urgente (para impedir casos assim): MUDANÇA NA MENTALIDADE DA SOCIEDADE QUE TEM OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS AOS FATOS DESAGRADÁVEIS...


No momento em que escrevo o texto, em algum lugar do país, haverá algum tipo de transporte (ônibus, embarcação, etc) com superlotação... As regras desaconselham isso, existem normas e leis proibitivas, o cidadão quer (e precisa ir naquele horário), a empresa quer o dinheiro da passagem, algum fiscal recebe gorjetas pra fazer vista grossa e a gente (como sociedade) vai dando um jeitinho pra manter a coisa...


Se entrar (nesse momento) em algum hospital da rede pública (numa capital) é possível ver corredores atulhados de pacientes – esperando atendimento??? De certa forma, mas a realidade é que chegando ali e não mais tempo vagas, fica esperando que apareça algum jeito (sabe–se lá quando...)...

Muita gente não tem emprego, não tem onde morar, e não tem bolsa disso ou vale daquilo... PIOR: Algumas vezes não tem nem onde dormir e alguns que dormem na rua, correm entre outros riscos, o risco de algum engraçado jogar algum líquido e tocar fogo...


Crianças estão abandonadas (nas ruas) e recém-nascidas (frutos de gravidez indesejável) correm o risco de serem jogados fora... E mais, algum dono do alheio tenta se apropriar (de forma indevida) do que não é seu e, algum homem valentão bate na mulher, enquanto muitas casas não sabe ainda o que fazer para que nesse dia possam comer alguma coisa...

Os problemas são inúmeros e, a saída passa pela mudança de mente: Será que legislação mais rígida resolve ou dependerá também de pessoas não batalharem de qualquer jeito pelo que desejam??? Não faz nem uma semana que assisti uma reportagem sobre pessoas que pagavam (em média) R$ 70.000,00 pela aprovação no vestibular pra o curso de medicina (não era pra começar o exercício da profissão, mas por uma vaga pra começar o curso)...

POR ESSAS E OUTRAS, A C O R D A B R A S I L !!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2013
Código do texto: T4113348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.