CAÇA AS BRUXAS PODE AUMENTAR A DOR NUMA TRAGÉDIA ...


No texto anterior: O DIA FOI RUIM, MAS A VIDA CONTINUA... Disse:

Apesar das lágrimas e da dor de agora, a esperança nos dará as condições necessárias para ver também as outras cores que existem e que estão ofuscadas pela cortina de fumaça que vai sendo dissipada pela brisa suave que começa a soprar...

São mais de duas centenas de jovens que deixaram de sonhar (e de ser parte) de um futuro melhor pra geração como um todo... Não apenas eles, mas suas famílias que ficarão doloridas e entristecidas por um longo tempo e não irão encontrar substitutos pra perda... MAS, em meio a dor será possível voltarem a caminhar ao lado de muitas outras pessoas que choram outras perdas... E, não há como não dizer que a perda foi também nossa... Afinal, com a dor porque foram obrigados a passar ficou a lição que devemos olhar com ternura os filhos que estão conosco... E, uma meta: Cobrar maior responsabilidade por quem vende suas diversões (algumas vezes de qualquer jeito, pensando apenas nos lucros financeiros)...


Uma senhora (na empresa onde trabalho) viajou e estava sem condições de assistir tevê e, na manhã de ontem voltou sem saber sobre a tragédia da boate... Sem condições de explicar direito o problema, sintonizei em um canal que exibisse cenas do resgate e, em poucas cenas ela entendeu as dimensões do grave problema...


Em meu achômetro, uma das coisas que poderão ajudar na construção de uma sociedade melhor, será responsabilidade, solidariedade, bom senso por parte de todos... No momento atual se percebe os excessos da mídia que tenta a todo custo satisfazer os anseios de uma sociedade que permeia entre a solidariedade de muitos e a ganância por lucro de outros...

É como se a mídia achasse que com o excesso de detalhes, pudesse elucidar uma tragédia que não tem explicações... Exibem e reexibem vídeos (que são quase sempre os mesmos), jogam no ar a opinião de pessoas que entendem do assunto e de pessoas que aproveitam a oportunidade pra aparecer e, passados os primeiros momentos (ou os primeiros dias) após uma tragédia, nada mais se fala sobre o assunto...

Até mesmo porque daqui a pouco tem carnaval, no próximo ano tem Copa do Mundo e, nada deve tirar o brilho das notícias, para que os patrocinadores possam faturar mais...

Será que op carnaval e a Copa do Mundo (de futebol, aqui) irá amenizar a dor dos pais que perderam seus filhos na tragédia ou de parentes de pessoas cujos parentes de algum dependente dos produtos maravilhosos que patrocinam as coisas???


Com tragédia (ou sem tragédia) o BBB continuou, os patrocinadores continuaram faturando e a nossa mídia terminou lucrando com tudo, inclusive querendo ser dona da verdade...


Cá entre nós, seria ótimo saber que tanto a queda de um avião, quanto de um bêbado nas ruas, não tivesse disso... Tanto um incêndio na periferia de uma cidade qualquer, quanto numa boate do Sul do País não deixasse vítimas... MAS, além de deixar vítimas, como duas crianças que acharam que ficando embaixo da cama estariam protegidas contra o fogo (na periferia de Arcoverde), quando estudantes na boate do Rio Grande que acharam que estariam protegidas apenas saindo de qualquer jeito, demonstra que a questão não depende disso ou daquiloutro, mas que os efeitos de qualquer tragédia poderão ser minimizados se o ser humano souber que uma tragédia não é fruto do acaso e, é preciso saber como lidar (ou não lidar) com determinadas coisas...

Em meu achômetro, o exemplo do que aconteceu no Japão o ano passado, demonstra que é possível amenizar os efeitos de uma tragédia com pessoas conscientes... Não se deve proceder como no jeitinho brasileiro, que acha e leva outros a achar que apontar culpados resolveria... A PERDA DE UMA ÚNICA VIDA É UMA TRAGÉDIA, porque é parte de nossa raça e, alguém que não poderá ter as mesmas oportunidades que muitos continuarão tendo...


CAÇA AS BRUXAS PODE AUMENTAR A DOR NUMA TRAGÉDIA PORQUE FICA REPETINDO DETALHES DO QUE PODERIA TER SIDO FEITO E NÃO SE FEZ (PRA EVITAR O QUE NÃO SE SABE SE EVITARIA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/01/2013
Código do texto: T4111296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.