TRAGÉDIAS E SOBREVIVENTES

Imagine...

nossos filhos, parentes, amigos e sequências de irmãos jovens...

como controlá-los?

Como mantê-los distante do perigo e fora de circunstâncias que levam a morte?

Muitos irão falar: faz parte da criação, da educação ou da instrução. Eu porém, acho que muita coisa pode ser evitada, mas estamos vivendo numa cultura isolada do bom senso. Cultura esta que incentiva a vida a ir cada vez mais longe a diversões. Que leva a juventude em aventuras sem ao menos dar a segurança necessária.

Antigamente, tínhamos outras oportunidades e a escola era parte da família em aprendizados domésticos e religiosos. Hoje em dia muita coisa mudou. O foco é a moda com seus apetrechos, é a tecnologia avançada e suas facilidades. Usa-se pouco a mente, porque de quase um tudo vem pronto e com controle nas mãos.

Muitos pais já não sabem como conter seus filhos com qualidade. E a maioria dos filhos prefere caminhar por si só a ouvir a voz da experiência.

A palavra curtição é a filosofia do momento. E as amizades de diamantes passarão a ser ordinárias quanto a caminhos de coração.

As drogas invadiram a humanidade com um poder de comando separado da verdade. Nisso tudo, morre muito cedo e sem deixar rastros de convivência.

O comércio sempre muito preocupado com seu avanço não questiona maneiras seguras de proteção. Quer concluir seus valores em negócios fáceis sem jamais pensar no estado real das coisas.

O momento agora não de julgar onde está o erro, inocentes ou culpados. Mas de observar por um ângulo mais nobre como evitar tamanha dor e desespero.

Nossa sociedade tem muito que aprender, porém quer imitar outras nações sem se permitir mudar velhos conceitos.

A mídia quer meios de se sobressair e nesses casos de gravidade, expõe fatores variados, mas sem mover ajuda ou providência que venham trazer melhores dias num futuro estável.

Como Deus se sente nessas horas?

Como Deus precisa de nossa ajuda para reverter esses quadros. Somos nós que devemos colaborar para por um fim nesses abismos.

E há os que pensam: morreram por falta de juízo, por desobediência e até muitos acham que Deus permitiu.

Engano. Deus jamais irá permitir problemas na espécie humana. Ele sofre quando algo ruim nos atinge. Porque cada lágrima derramada por um filho seu, desperta nele sofrimento.

Mas a ignorância leva muitos a criticarem e quando estiverem diante dos mesmos, fatos se calam em angústias.

Estamos vivendo em dias de tempestades. A política que não se interessa com a sobrevivência do seu País, a sociedade que se isola na câmara do “TER” para “SER” e, a pobreza de espírito que cega o homem com o alimento do mundo.

Vejam com Deus nos necessita?

E cabe a almas de bom coração encontrar a paz nesse território exausto e vergado de dor.

Missão de poucos peregrinos na terra.

Paz e luz irmãos!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 27/01/2013
Código do texto: T4108534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.