O QUE AS TRAGÉDIAS ESTÃO DIZENDO – Parte 2 ...


No texto anterior: O QUE AS TRAGÉDIAS ESTÃO DIZENDO... Disse:


Pergunta: O QUE AS TRAGÉDIAS ESTÃO DIZENDO (?!)...

Resposta: TRAGÉDIAS INDICAM A EXISTÊNCIA DE MUITA GANÂNCIA POR DINHEIRO E A ILUSÃO DE PESSOAS QUE AS VEZES ACHAM QUE O MELHOR SERIA APROVEITAR A VIDA AINDA QUE APARENTEMENTE NÃO SE SABE O QUE SEJA APROVEITAR A VIDA...


A questão não é ficar apresentando as cenas da tragédia, ficar comentando um bom tempo ou achar que com o tempo se re3solve a irresponsabilidade até a próxima tragédia demonstrar que achamos que as tragédias acontecem por acaso...


Digo isso, por alguns motivos, dos quais relacionarei alguns:

PRIMEIRO: Cada tragédia, independente do tipo, demonstra que as consequências poderiam (negativas) ser menores se a capacidade racional no ser humano fosse mais extensa... Geralmente, cada ser humano, procura tirar o corpo fora dizendo que se fizessem isso (ou aquilo) o problema teria sido evitado...

SEGUNDO: Em meu achômetro, não há como prever uma tragédia, assim como não se pode evitar ser alcançado por alguma... O que deve ser feito é não valorizar tanto uma tragédia, evitando até comentar outras coisas no mesmo dia...

TERCEIRO: Com tragédias ou sem tragédias, a vida continua e o que se pode esperar é maior sensatez no ser humano...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/01/2013
Código do texto: T4108235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.