Enigmáticas.

Todos temos segredos; pessoas são enigmáticas e tentar desvenda-las é uma tarefa surpreendente.

Algumas pessoas quanto mais à gente às conhecem, mais nos encantamos por elas. São pessoas de brilho próprio e intenso, que nos cativam, nos prendem a atenção com gestos carinhosos, gentis, de doces palavras, de caráter humildes simples, mas de almas grandiosas. São como poços transbordando emoções positivas e de autentica pureza em seus corações. Pessoas tão especiais que defini-las com palavras é algo impossível; somente o coração pode compreender.

Infelizmente há outros seres entre nós obscuros, atolados num mundo de interesses, mentiras e maldades, da arrogância, de ideias fúteis e posturas escabrosas e mesquinhas, tais como ofender, difamar, lesar, não aprenderam o sentido da palavra respeito. Estas, também são como poços, mas vazios, secos sem vida e quanto mais se tenta descobri-las menos encontramos algo de bom dali fluir, nascer, são poços sem fundos. Para estes seres, talvez haja uma gota de esperança, mas para tal transformação somente com poder de Deus. Contudo, querer descobrir o outro é primeiro descobrir a nossa própria essência; quem sou o que penso, quais os meus limites, do que gosto ou não gosto, o que posso ou não posso, até aonde eu posso ir. Falar ou não falar; quando me limitar, quando me calar...

Leandro Amaro Ferreira-19-01-2013.

Leandro Amaro Ferreira
Enviado por Leandro Amaro Ferreira em 26/01/2013
Código do texto: T4106907
Classificação de conteúdo: seguro