FALTARIA BOM SISO (?!) - 2 ...


Conforme disse, no texto anterior: FALTARIA BOM SISO (?!)...

Alguém poderia perguntar: FALTARIA BOM SISO (?!)... Responderia: SIM!!!

E a outra pessoa insiste (na pergunta): E o que significa isso??? Explicaria: A palavra SISO pode até não ser muito usada, mas quando a pessoa confere num dicionário, encontra que um dos significados pra o vocábulo é: JUÍZO...

ASSIM, poderia dizer: FALTARIA BOM SISO ou FALTARIA JUÍZO...


Dizem que pra o bom entendedor, uma palavra basta... E, mais que uma palavra, eis uma frase com três palavras...

E, pra melhorar a resposta, ilustro com um exemplo: AS RECENTES CHUVAS NO NORDESTE...

O ano passado foi um ano de seca e em consequência disso, aconteceu falta de pasto no campo, falta de condições de plantio e colheita e, o que é pior: escassez de água pra consumo humano e animal...


Não citei no texto anterior, mas imagine você com água nas torneiras (em casa e na empresa onde trabalha), tendo que explicar para pessoas residentes na zona rural que o pipa ainda não passou lá pra deixar a carrada de água, mas que já está com o roteiro pra ir (não se sabe quando)... Por outro lado, como a distribuição de água é por parte de órgãos públicos, não haveria como não ter politicagem...

Por outro lado, se sabe de casos de donos de carros, contratados pra abastecer os sítios, metidos a brabos e que pessoas teriam medo de assinar alguma denúncia pra que o contrato fosse suspenso...

Aconteceu também de alguém do sítio, aparecer pra saber por que sua água estaria demorando e descobrir que alguém teria imitado a assinatura e ensinado o local errado onde deixar a água...

Como diziam (no Sertão Central), é cada uma que dá dez...


Por essas e outras, direi que FALTARIA BOM SISO mesmo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/01/2013
Código do texto: T4104126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.