FALTARIA BOM SISO (?!) ...

 
 
Alguém poderia perguntar: FALTARIA BOM SISO (?!)...

Responderia: SIM!!!

E a outra pessoa insiste (na pergunta): E o que significa isso???

Explicaria: A palavra SISO pode até não ser muito usada, mas quando a pessoa confere num dicionário, encontra que um dos significados pra o vocábulo é: JUÍZO...

ASSIM, poderia dizer: FALTARIA BOM SISO ou FALTARIA JUÍZO...


Dizem que pra o bom entendedor, uma palavra basta... E, mais que uma palavra, eis uma frase com três palavras...

E, pra melhorar a resposta, ilustro com um exemplo: AS RECENTES CHUVAS NO NORDESTE...

O ano passado foi um ano de seca e em consequência disso, aconteceu falta de pasto no campo, falta de condições de plantio e colheita e, o que é pior: escassez de água pra consumo humano e animal...

Na cidade (onde moro) continua havendo água nas torneiras, mas na área rural (do mesmo município), as pessoas dependem de carros–pipas e mesmo assim, muita gente alega que não acontece o abastecimento do precioso líquido como deveria ser normal... Em muitos casos, o Caminhão–Pipa, passa mais de um mês sem abastecer reservatórios de comunidades...


Recentemente, aconteceram chuvas que trouxeram águas pra açudes e barreiros da região... Isso significou liberdade para pessoas que não estavam tendo água pra um banho diário e, em muitos casos evitou da pessoa (sem água) ainda ter que ouvir ironias do motorista do carro–pipa que, em alguns casos se achava excessivamente importantes... Isso seria um dos sinais de loucura, que indicam falta de bom siso... Outro sinal da falta de bom siso é o de pessoas que desperdiçam água e ficam achando que poderiam desperdiçar que terão DEUS pra enviar outras chuvas...


Não há duvidas que DEUS é soberano e pode todas as coisas (menos contrariar a SI mesmo)... Esse DEUS ensina que o ser humano procure agir com prudência, sensatez e sensibilidade, não apenas por causa de si mesmo, mas por causa também das outras pessoas...


Está escrito (Disse JESUS):

NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI, QUE TAMBÉM VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.

NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE TIVERDES AMOR UNS PELOS OUTROS.

(João 13:34–35).


É claro que, o dito de JESUS, destina–se a quem o segue (no caso aos CRISTÃOS)... MAS, considerando que a sociedade como um todo está doente.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/01/2013
Código do texto: T4103993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.