MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA (?!) – 2 ...

 
 
No texto anterior: MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA... Falandlo sobre o pessoal que tenta ajudar pra justificar a função que ocupa (na classe política, que governa – tem muita gente assim), disse algumas coisas com o objetivo de despertar reflexões (e até mudança):

SE MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA... Fará bem, pensar um pouco sobre a questão, porque as falcatruas acontecem sempre por intermédio de quem diz que faz alguma coisa...

Geralmente no regresso nacional (digo congresso) quando se faz alguma coisa tem algum tipo de jetom, hora extra ou coisa parecida... Já pensou no significado de um troço chamado Verba Pro Paletó??? (concedida pra que o nobre para lamentar ser vestir bem e comparecer as sessões – de descarrego???)... Já imaginou se cada trabalhador tivesse um benefício assim????

POR ESSAS e outras, digo: MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA... E somente em Brasília (no regresso nacional), são centenas e centenas de parasitas tentando ajudar (pra justificar a presença lá)...

Alguém poderia dizer que falo assim, porque não estaria mamando nas tetas do poder, e, cá entre nós, espero que DEUS sempre me livre de arrumadinhos que representem dinheiro no bolso, a custa de quem paga impostos...


E, repetirei: Alguém poderia dizer que falo assim, porque não estaria mamando nas tetas do poder, e, cá entre nós, espero que DEUS sempre me livre de arrumadinhos que representem dinheiro no bolso, a custa de quem paga impostos...

E, penso isso, porque em nosso meio existe a famigerada ideias que algo não sendo nosso, a gente não precisa ter cuidado – Dizem: É do governo...

Por essas e outras, foi sendo criadas as benesses à custa do tesouro público: É bolsa disso, bolsa daquilo, vale disso, vale daquilo...


Por essas e outras, precisamos aprender a analisar as coisas e, entendo que programas como o PROUNI, precisa ser visto em variados aspectos (positivos e negativos), porque tem gente que só sabe elogiar o programa (ou criticá-lo) e, não deve ser assim... Por exemplo: PROUNI foi bom para dar condições financeiras a quem não tem de também cursar uma faculdade que antes era privilégio apenas de quem podia pagar...

Agora, em meu achômetro, necessário se faz, melhorar a análise de ambos os candidatos (quem pode pagar e quem não pode)... Porque o cidadão comum vê na própria pele médicos e outros profissionais formados e deformados apenas pelo dinheiro que pode ganhar... Assim, tanto o ilustre (implantador do programa), quanto picaretas no regresso (digo congresso) precisam de óculos para enxergar a realidade como está... Lembro que quando o prefeito constrói um posto de saúde ou uma escola, cumpre seu dever, e não significa que está melhorando a saúde ou a educação...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2013
Código do texto: T4098557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.