Longe da agitação de cidade, voltando a simplicidade da vida no campo, beber leite extraído do peito da vaca; subir num pé de árvore e saborear o fruto escolhido, colhido.
Correr pelos campos, brincar como uma criança, esquecendo do relógio, do cumputador, das notícias; apenas louvar, agradecer a Deus pela dádiva de gozar os benesses da minha aposentadoria bem merecida.
Quero tomar banho de rio, banho de chuva; quero correr atrás do vento, da borboleta azul; e no final da tarde, quero seguir bem silenciosa, um casal de passarinhos indo pra o seu ninho de amor.
Quero me lambuzar no mel da abelha; quero ficar olhando a imensidão do céu, contando estrelas, nomeando-as ao meu bel prazer; quero passar a noite toda acordada, sendo alumiada pela lua; quero ficar com os pés no chão, com a terra a me aquecer, afagar...
Quero voltar a fazer trançinhas no meu cabelo, quero usar um vestido simples de chita; quero tomar banho ao ar livre; quero ter contato com o meu povo, pessoas simples, humildes do interior; quero ouvi-los contar as suas histórias e sempre tendo prazer em ouvi-las de novo, aprendendo com eles, como realmente é viver, ter qualidade de vida, ser invés de ter!
Quero comer a comida preparada na panela de barro, o delicioso pirão de leite, com a carne de sol; quero comer ovos da galinha caipira, não importando se depois tenha uma dor de barriga!
Quero ficar lendo a Biblia, embaixo de uma árvore, ouvindo a sinfonia do passarinhos, sentindo o vento acariciar a minha face; sentindo o sol me tocar levemente, mas sem exageros, calor...
Quero ver meu gatinho Tiquinho correndo livre ...Tendo ao seu lado uma linda gatinha , já providenciando a sua prole.
Quero enxergar os sorrisos de meus filhos se deleitando comigo; se eles optarem pelo meu novo estilo de vida.
Quero muito mais que minha imaginação almeja...E sei que o Senhor está providenciando a realização dos meus sonhos; e sei também que Ele pode me surpreender...Me abençoando muito além do imaginei, sonhei!
Quero ser uma filha simples, feliz, amada, obediente; a filha que meu Pai amado sonhou que eu fosse!
A vereda dos justos é como luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Pv 4:18