APEGO AOS PROBLEMAS (?!) ...


No texto anterior: POR QUE APEGO AOS PROBLEMAS???... Disse que:

Uma resposta coerente à pergunta: POR QUE APEGO AOS PROBLEMAS???... Seria: PORQUE O PROBLEMA PODE JUSTIFICAR MUITAS COISAS...

Sei que, aparentemente seria insistir na questão, mas ainda que diga não gostar de problemas, o ser humano gosta de justificar as próprias fragilidades, citando que teve ou que tem problemas...

Existem pessoas que, parecem sentir certo prazer em contar como se sentia quando estava com determinada doença ou enfermidade...

Tem gente que fala tanto sobre doenças que olhando o semblante, a gente já acha ela parecida com algum doente ou enfermo...

Falando isso, até lembrei a anedota do casal de namorados:

Passeavam de carro e ela (meio dengosa), falou: ô benhê, gostaria de ver onde fiz a cirurgia de apendicite???

E o rapaz meio animado, fazendo de conta que era um motorista atencioso, foi logo parando o carro na beira da estrada: Claro (respondeu)... Então, ela disse: O hospital fica na outra rua, quando passarmos por lá, eu mostro...


E, quando trabalhava em outra cidade, havia uma senhora que trabalhava em outra empresa (numa escola) e, fora afastada da sala de aula, por causa de alergia ao giz, que tinha prazer em falar sobre doenças e enfermidades...

A pessoa ia dizer que ficara com dor nas costas (após muito tempo sentado na mesma posição) e, ela já ia dizendo como era o tratamento adequado e os sintomas mais comuns do problema... Inclusive, quantos dias ela passou de licença após uma crise de coluna...

Acho que era daquelas que se engolisse um mosquito, tomava uma ou duas colheres de inseticida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/01/2013
Código do texto: T4095152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.