POR QUE APEGO AOS PROBLEMAS ??? ...


No texto anterior: SE A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DELES POR QUE TANTOS PROBLEMAS... Comecei com uma pergunta e terminei com uma questão complicada, evitada por muitas pessoas (com medo de se comprometer):

COMEÇO (do texto): Pergunta pra provocar (reflexão): SE A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DELES POR QUE TANTOS PROBLEMAS...

CONCLUSÃO (do texto): grande parte dos problemas nem existiriam se o ser humano não fosse chegado a algum problema... ANTES que alguém ache que estou exagerando, pense em quantas substâncias nocivas estão no cigarro e fale que irá fazer alguma campanha pra acabar com a produção d cigarros... Alguém dirá (logo) quer haverá desemprego...


Em meu achõmetro, geralmente se faz do problema uma espécie de muleta – Assim, a pessoa passa a justificas suas limitações (e até erros), por causa de problemas...

Tem sido comum nas ruas das cidades, pessoas paralíticas em carros de som, pedindo uma ajuda para quem não pode trabalhar... Pelo visto rende um bom dinheiro, porque a quantidade de pessoas usando essa justificativa tem aumentado...


Alguns até usam músicas, cuja letra, recomendaria o contrário...


Assim, uma resposta coerente à pergunta: POR QUE APEGO AOS PROBLEMAS???... Seria: PORQUE O PROBLEMA PODE JUSTIFICAR MUITAS COISAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/01/2013
Código do texto: T4094922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.