PORQUE A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS ...


Eu poderia dizer por que, de várias formas, inclusive de forma irônica: A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS PORQUE NÃO SOU UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA... MAS, cá entre nós, A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS... PORQUE MUITOS DOS PROBLEMAS EXISTENTES SÃO FRUTO DO COMODISMO DE PESSOAS...

Certamente, se não quisermos conviver com tantos problemas, façamos o possível para evitar que cada problema seja multiplicado por falta de responsabilidade na resolução de cada problema...


No texto anterior: A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS... Eu disse:

Certamente, é ponto pacífico que, A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS... A questão é que, (a maioria das pessoas), vive como se essa existência fosse imune aos problemas...

Por exemplo:

Coisas como mentiras, jeitinhos, hipocrisia, fraudes, e similares são como o pagamento de dívidas em atraso: a pessoa (sempre) terá que usar parte do que seria gasto com alimentos, remédios e despesas essenciais – isso no início do problema, porque assim como uma bola de neve, com o passar do tempo a dívida aumenta de tamanho...

Em meu achômetro, se dívida fosse algo bom, pobre não teria direito de fazer...


PENSE BEM: Muitos dos problemas que existem é (simplesmente) porque as pessoas fazem dívidas com o dinheiro que não têm pra pagar em suaves prestações (que não terminam nunca), sem entrada e sem consultas... ALGO ASSIM É SEMPRE BOM PRA QUEM VENDE E RUIM PRA QUEM PAGA...


Existem pessoas que dizem que o crediário é bom porque com ele a pessoa pode comprar o que não poderia comprar a vista...


Discordo, porque antes de submeter–se a ideias assim, seria necessário mudar a estrutura social que se mantém através de conceitos assim... Por exemplo: Conforme historiadores uma das formas de evitar que pessoas comessem o que poderia ser vendido, foi adotar conceitos como: MANGA COM LEITE OFENDE e tantos outros que eram usados pela geração passada (nossos pais e avós)...


A VIDA NÃO DEVE SER FEITA DE PROBLEMAS... Porque tem gente ganhando muito dinheiro em cima dos problemas... Certamente, você sabe por que não se fabrica produtos de boa qualidade (em todos os sentidos)... Exemplo: Móveis fabricados (a partir de madeira de boa qualidade) poderia durar décadas e décadas sem precisar troca por outros modelos... (o mesmo acontecerias com os demais produtos)


QUEM GANHA COM O SISTEMA ATUAL??? Certamente não é o consumidor...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/01/2013
Código do texto: T4094596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.