TRISTES, MAS, NO COLO DO PAI

Tem dia que você amanhece e anoitece triste. Às vezes temos mil razões para justificar a tristeza que sentimos. Outras vezes, porém, nem a gente sabe o porquê da tristeza se alojar em nós. As pessoas perguntam a razão e quando a gente diz que não é nada, não acreditam. Estão certas. Nem nós acreditamos que estamos tristes sem razão e nem por que. É um sentimento inexplicável, esquisito até. Creio que em momentos como esses, de tristeza, com ou sem razão de ser, quando os nossos sentimentos estão mais sensíveis, que em outras situações, nada melhor do que entrar na presença de Deus, buscar o colo do Pai e descansar nos braços do Criador. Isso se faz necessário porque a tendência é a tristeza nos levar ao inferno, então, antes que tal aconteça, viramos o jogo e, mesmo tristes, e por conta dela, devemos rumar aos céus. Quando olhamos para a Palavra de Deus e acompanhamos os passos de Jesus, observamos que é justamente, em meio à tristeza e junto aos tristes e abatidos que o Filho de Deus é mais encontrado. Isso porque, em suas próprias palavras, “Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”(Mt 9.12). Raramente, O vemos em festas. E quando assim, é visto, como por exemplo, em Caná, da Galiléia, naquela festa de casamento, foi uma presença providencial, que não permitiu que a tristeza entrasse na festa e acabasse com a alegria de um momento tão sublime como as bodas do jovem casal. Ir até Jesus e deixá-lo vir a nós é certeza de que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”(Sl 30.5). Não há tristeza no mundo que resista ao poder da presença do Senhor. A presença de Deus é e sempre será restauradora, reparadora, confortadora, consoladora e curadora. Por isso, quando estiver triste e abatido, sem perspectivas e com os sonhos a naufragar no mar do desalento, pare por um instante e ouça a voz Daquele que lhe faz um convite especial, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”(Mt 11.28-30). O Senhor não nos quer ver tristes. Mas, se ficarmos, nos encontraremos no colo do Pai.