COMO SERÁ O NOSSO FUTURO (?!) - Introdução ...


A canção: PRA CIMA BRASIL, (João Alexandre) começa com uma indagação: COMO SERÁ O FUTURO DA NOSSA NAÇÃO??? FICA A PERGUNTA NO AR E NA ALMA DO POVO... HOMENS COM TANTO DINHEIRO E NENHUM CORAÇÃO...

Certamente se a realidade dependesse apenas do que está visível aos olhos, não haveria saídas... MAS, DEUS é soberano e, conforme diz João Alexandre em sua música: BRASIL OLHA PRA CIMA... VOLTA TEUS OLHOS PRA DEUS... JUSTO JUÍZ...


SEI que haverá quem ache que a vida é assim mesmo... Tem sido comum ouvir pessoas da periferia dizendo (diante de situações ruins): estarem do jeito que DEUS quer... E, fico em dúvidas: Será que se a injustiça social predomina seria porque DEUS quer ou porque tem muita gente levando vantagem (vivendo contrária ao projeto de DEUS para a sociedade???)...


Disse JESUS, que um dos sinais do final dos tempos seria o aumento da iniquidade (Mateus 24:12).

Cá entre nós, ontem assistia ao telejornal regional (quando noticiava a prisão de alguém), acusado de matar uma mulher e dois filhos pequenos (a pauladas)... Motivo do crime: A mulher o acusara de subtrair um butjão de gás (comum por aqui)...

Certamente, algo assim, não seria motivo para tirar a vida de alguém (se é que exista algum motivo para tal extremo), mas, diante de uma realidade caótica, a gente termina usando expressões assim, considerando o fato que para parte da população seria uma espécie de solução...


Quando alguém passa a sentir–se atingido por ser acusado de roubo, cabe uma ou duas perguntas: POR QUE ROUBAR ou FURTAR??? POR QUE NÃO COMPROVAR A INOCÊNCIA??? POR QUE ACHAR QUE TERIA DIREITO DE VINGANÇA (como se fosse pouco o prejuízo material causado a alguém)???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/01/2013
Código do texto: T4078935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.