Uma Nova Oportunidade Para Acertar

Uma Nova Oportunidade Para Acertar

Toda vez que encerramos um ano, temos a sensação de termos fechado uma grande porta, atrás da qual deixamos trancado tudo o que passou. Coisas boas, coisas ruins, outras indiferentes; tudo ficou para trás, pois agora o ano acabou. E agora? Agora é olhar para frente, para uma nova e imensa porta que está se abrindo, dando passagem para mais um ano entrar, cheio de expectativas, oportunidades, vida, e esperança; e mergulhar nesse "novo" com todas as forças, sem pestanejar, para não perder nenhum segundo do tempo que nos é dado para conquistarmos mais e melhor do que no ano que se foi. Para essa conquista nada melhor do que uma pequena pausa para reflexão. Como foi o ano que passou? No que eu acertei e no que eu errei? No que eu preciso melhorar? Em que eu preciso crescer e como eu posso crescer? Quais são os meus projetos, metas e estratégias? Aonde eu quero chegar? Se não se sabe aonde ir, não se consegue sair do lugar.

Ah, não se esqueça de colocar Deus como prioridade em sua vida nessa nova caminhada, pois com Deus na direção suas chances aumentarão consideravelmente, porque Deus é o maior interessado no seu sucesso pessoal, na sua felicidade, na sua prosperidade, na sua salvação e principalmente no seu final feliz. Mas para isso Ele tem que ter a primazia em sua vida. Jesus tem que ser senhor da sua vida para poder ser seu salvador. Nunca se esqueça disso! Leia a Bíblia, deixe Deus falar com você. E ore, fale com Deus. Você verá que agindo desse modo terá uma colheita farta e satisfatória e nem precisará fazer muito esforço.

Aproveite sua nova oportunidade, haja com sabedoria, gratidão e graça, e ... FELIZ ANO NOVO!

(Pra.Giceli B.A.Oliveira)

Medite nesses textos:

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."(Js1:8)

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto fizer prosperará."(Sl 1:1-3)

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Rm 10:9)