E SE A MODA NÃO PEGAR (?!) ...

 
 
No texto anterior: A RECÍPROCA É VERDADEIRA (?!)... Disse que:

Conforme o Aurélio, RECÍPROCO implica troca ou permuta; ou que se permuta entre duas pessoas; Mútuo.

Considerando a ideia, dentro de nós existe tendência de pagar na mesma moeda (algo recebido). ASSIM, se comprova que muitas vezes os problemas poderiam ser menores e não são simplesmente, porque, existe pouca disposição para fazer o correto (que é o certo).

Imagine que se alguém age de forma correta (por livre e espontânea vontade), a tendência de muitas pessoas que conhecem aquela pessoa é repetir sua ação (também agindo de forma correta). Certamente, isso tem evitado elevação significativa na quantidade de pessoas que dirigem após beber (ingestão de bebidas alcoólicas)...

Lembro que certa vez, batia forte no local de trabalho, contra colegas que tinham o hábito de fumar e vi a metade dos fumantes deixarem o vício... Não fique pensando que fazia alguma campanha do tipo:> SEJA O PRÓXIMO DEFUNTO... E BOA VIAGEM!!! Simplesmente, afixava em local visível, um cartaz com os dizeres: PRESERVE A SAÚDE QUE DEUS NOS DÁ... NÃO FUME!!!

Penso com carinho na possibilidade de filas pra devolver troco a maior... Numa fila assim, pessoas com paciência dialogando... O caixa: MAS NÃO PRECISAVA PREOCUPAÇÃO!!! ERA APENAS CINCO CENTAVOS!!! E alguém na fila, justificando: MAS NÃO ERA MEU...

Parece sonho, mas SE A RECÍPROCA É VERDADEIRA, pode ser que a moda pegue...


MAS, considerando que nem tudo por aqui parece sério (tem gente jogando dinheiro pra cima e diz que o que cair no lado de cima será de quem pegar...), repeti o texto e acrescento que, entre uma coisa e outra, direi: É urgente endireitar os rumos, agindo com retidão...

Em nosso meio, aqui no interior de Pernambuco (agreste), existe um dito (em relação a DEUS), segundo o qual: VENHA A MIM TUDO E AO VOSSO REINO NADA...

Por isso, é pra ontem que se faz necessário, excluir da agenda contemporânea os jeitinhos e arrumadinhos em vigência...


Pode ser que não pareça nada demais, que eu esteja vendo chifre em cabeça de cavalos, mas, se a sociedade pós–moderna que se diz evoluída, acha normal, vejo como sinal de decadência... MAS, ontem mesmo, ia navegar na internet e, uma coisa estava disponível (a apenas um click): Foto de algumas mulheres famosas e a pergunta: Qual a famosa que você quer ver sem roupa???

Com risco de ter a masculinidade colocada em xeque, arrices o dizer: Com algo assim, que tem sido comum, como combater casos de estupro??? Faz algum tempo que observei em algum dos textos que postei aqui no recanto das letras: Dependendo da conveniência a gente será contra ou a favor da ação policial...

SOMOS HIPÓCRITAS DE CARTEIRINHA???

Digo isso porque, é comum querer uma sociedade correta, quando não mexam comigo, pra que eu continue com direito de escolha, de acordo com o que for conveniente...

AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI E AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/01/2013
Código do texto: T4071686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.