A RECIPROCA É VERDADEIRA (?!) ...


Conforme o Aurélio, RECÍPROCO implica troca ou permuta; oiu que se permuta entre duas pessoas; Mútuo.

Considerando a ideia, dentro de nós existe tendência de pagar na mesma moeda (algo recebido). ASSIM, se comprova que muitas vezes os problemas poderiam ser menores e não são simplesmente, porque, existe pouca disposição para fazer o correto (que é o certo).

Imagine que se alguém age de forma correta (por livre e espontânea vontade), a tendência de muitas pessoas que conhecem aquela pessoa é repetir sua ação (também agindo de forma correta). Cert6amente, isso tem evitado elevação significativa na quantidade de pessoas que dirigem após beber (ingestão de bebidas alcoólicas)...

Lembro que certa vez, batia forte no local de trabalho, contra colegas que tinham o hábito de fumar e vi a metade dos fumantes deixarem o vício... Não fique pensando que fazia alguma campanha do tipo:> SEJA O PRÓXIMO DEFUNTO... E BOA VIAGEM!!! Simplesmente, afixava em local visível, um cartaz com os dizeres: PRESERVE A SAÚDE QUE DEUWS NOS DÁ... NÃO FUME!!!

Penso com carinho na possibilidade de filas pra devolver troco a maior... Numa fila assim, pessoas com paciência dialogando... O caixa: MAS NÃO PRECISAVA PREOCUPAÇÃO!!! ERA APENAS CINCO CENTAVOS!!! E alguém na fila, justificando: MAS NÃO ERA MEU...

Parece sonho, mas SE A RECÍPROCA É VERDADEIRA, pode ser que a moda pegue...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/01/2013
Código do texto: T4071482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.