NA LUTA PARA SALVAR O CASAMENTO

Então, a vida nos dá um cruzado de direita e a gente desaba. O pensamento é que tudo chegou ao fim e que o sonho de uma vida conjugal feliz e abençoada acabou. Quantos anos de vida investidos em uma pessoa e em uma relação e, de repente, a desesperança bate forte e vamos a nocaute. E o pior é que já abriu a contagem, com a gente caído na lona. São vários os adversários que enfrentamos em nosso dia a dia e que batem muito forte. Mas, acabamos tendo a virtude da resiliência para nos recompor, diante do mundo lá fora. Entretanto, nenhuma pancada dói mais do que aquela que vem de quem amamos e que também, confessa nos amar. Contra essa pegada chegamos ao limite da resistência, quando as forças são dispersas e o nosso ânimo é sugado pelos exaustores do desânimo, da tristeza e da dor. Entretanto, quando chega no sete, da contagem, quando ninguém mais imagina que nos levantaremos, nem nós, a gente começa a se erguer do solo agarrado nas cordas da fé. Abrimos os olhos e vemos Jesus. Sua presença nos dá força, nos reanima, nos faz ficar de pé e continuar na luta para salvar o casamento. Podemos ouvir a Sua voz em meio à turba, dizendo: Sê forte; Tem bom ânimo; Não desista; Estou contigo; A vitória é sua; Siga em frente. Assim, novamente de pé, com as forças renovadas, a gente resolve partir para vencer, ainda que seja o último round. O Espírito Santo nos faz entender que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12). Conseguimos ver por meio da Palavra de Deus, que o adversário não é e nem pode ser o meu cônjuge, mas, é e sempre será o diabo. E se é contra ele que temos que lutar, a luta é espiritual. E para salvar o nosso casamento, precisaremos, também, de armas espirituais. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus"(Ef 6.13-17). E assim, aquilo que parecia uma derrota iminente, torna-se vitória, pelo poder da presença do Deus vivo. Só para lembrar, o primeiro milagre de Jesus foi em um casamento. E Ele ainda, continua fazendo milagres em casamentos. Portanto, vá à luta. E se precisar de um milagre, Jesus tem.