ONDE ANDA A COERÊNCIA ???
 
 
 
Em nossa época (da sociedade pós–moderna que se diz evoluída e chamo pós–superficial), da mesma forma como o caos está visível durante os temporais, o desajuste é evidente no interior do ser humano, com a diferença de que muitos problemas são consequência da ação desajustada do ser humano...

Por exemplo: No momento que o Nordestino assiste (pela tevê) os resultados do aguaceiro no Rio de Janeiro, amarga a pior seca dos últimos anos e fica sem ente4nder porque tanta água por lá e tanta falta de água por aqui...

Quando a gente diz que o ser humano tem culpa pelas consequências de ambos os desastres (resultados da seca e resultados do aguaceiro), é o mesmo que agredir de forma fica ou verbal... MAS, pense bem: A questão não são problemas, mas a forma como o ser humano convive com problemas:

PRIMEIRO: SABENDO QUE O Nordeste é uma região seca e se existem meios como formação de pastagem ou de reservatórios de água, porque apenas quando a seca vem, o pessoal começa a lamentar que não fez isso no tempo bom???

SEGUNDO: SABENDO QUE águas precisam de locais livres pra passar, porque o aparente descaso no planejamento urbano e rural??? SIM... Não queremos dizer que o bom planejamento (e ação) acabaria completamente com os problemas, mas que poderia diminuir significativamente o caos em vigência...

TERCEIRO: Se algumas coisas como bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, etc... Trazem muitos problemas GRAVES, porque tanta resistência de setores sociais em excluir esse do nosso meio??? Aparentemente iria gerar muito desemprego com o fechamento de indústrias... MAS, cá entre nós – seria motivo pra manter o funcionamento de fábricas de bebidas alcoólicas???


Não quero polemizar, mas ONDE ANDA A COERÊNCIA que poderia resultar em bom senso, prudência, atitudes sensatas??? Falar em desemprego é coisa séria, mas que tal estimular transformar em arte o que possa ser transformado???


Significados conforme o Aurélio:

COERÊNCIA: 1. Qualidade, estado ou atitude de coerente. 2. Harmonia entre ideias ou acontecimentos.

COERENTE: 1. Em que há coesão, ligação ou adesão recíproca. 2. Que procede com lógica; consequente.


ASSIM, a questão não é achar que estamos imunes aos problemas, mas saber o que pode ser feito pra minimizar o efeito dos problemas...
 
 
 
 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/01/2013
Código do texto: T4067098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.