EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS

Foram duras as provas que passei. Quantas e quantas vezes intentei abandonar o barco, mas, enfrentei a tempestade, porque eu escolhi esperar em Deus. Houve momentos que minhas lágrimas foram o meu alimento, mas, não esmoreci, porque eu escolhi esperar em Deus. Olhava ao meu redor e apesar de tantas pessoas à minha volta, me sentia só e na solidão. No entanto, enfrentei o vazio de mim mesmo, porque eu escolhi esperar em Deus. Tentava erguer a cabeça, seguir adiante, ignorar as situações adversas, mas, de nada adiantava querer enganar a mim mesmo. E só não desisti, porque eu decidi esperar em Deus. Noites em claro passei. Contava as estrelas e desejava estar na lua. Queria mesmo orbitar e vagar pela imensidão do universo, mas não desprendi os meus pés do chão, porque eu decidi esperar em Deus. Tudo parecia escuro e não havia nenhum sinal de luz. Parecia ser impossível a abertura de qualquer caminho na montanha de pedras diante de mim. Mas, mesmo assim, eu permaneci intrépido, com forças vindas não sei de onde. Aliás, sei sim, foi porque decidi esperar em Deus. E quando as últimas forças estavam a se esvaírem, num momento que nem força mais tinha para ter fé, eis que senti uma mão forte e poderosa, segurando a minha mão fraca e sem vigor. Esforcei-me para erguer a cabeça e contemplar o rosto daquele que me amparava, mas, a luz que brilhava nele, era tão intensa, que não pude vê-lo como era. Mas, entendi que era Jesus, o Filho do Deus Altíssimo. Pus-me em pé e pude ouvi-Lo dizer – Você não podia me ver, mas estive com você na tempestade, porque escolheu esperar em Deus. Quem alimentou você não foram aquelas lágrimas, fui eu, porque escolheu esperar em Deus. Nos momentos da sua solidão eu estava bem ali, juntinho de você, porque escolheu esperar em Deus. Toda vez que você não conseguia erguer a cabeça, eu amparava o seu queixo e segurava os seus ombros arcados para que não desabasse, porque escolheu esperar em Deus. Quando olhava para as estrelas e vagava a mente pela lua, eu passeava em seus pensamentos, aliviando a dor do seu sofrer, porque escolheu esperar em Deus. Quando diante da montanha de pedras, sem perspectivas e sem força para atravessá-la, eu estava acima da montanha e lhe fiz maior do que ela, porque escolheu esperar em Deus. E naquele momento em que nem mais força tinha para ter fé, vim de uma vez por todas, para não perder a única coisa que me unia a você. Tudo porque decidiu esperar em Deus. Saiba, pois, filho meu, quem decide esperar em Deus, toma a maior e a mais importante de todas as decisões da vida. Pois, ainda que pareça tarde, Deus vem sempre, em socorro daqueles que por Ele decidi esperar. Por isso, estou aqui. Portanto, levanta e anda. A sua fé o salvou, porque decidiu esperar em Deus.