A fé do Senhor em você

Os momentos são de dificuldades, a dor parece sempre a espreita, o tempo é faminto e as lagrimas brotam férteis dos olhos, que nublados de tristeza, ainda procuram mostrar alguma luz de esperança; por todos os seres que acreditam em mim é que não desisto, e desistir seria egoismo, pois ainda assim, sobre meu corpo inerte e frio, dançaria a senhora desigualdade!
O mundo sempre pareceu arbitrário, coberto de injustiça, e Deus, é tão somente uma pálida miragem de esperança, um oásis para todos os homens que esgotaram seus recursos, a fé em uma existência de erros e expiações é uma explicação viável para aqueles que não mais encontram respostas para o sofrimento.
Diante o mundo em que vivo, diante cada dia que passa, onde se mata e morre a fim de sobreviver, penso que Deus é tão somente a voz calada no profundo de cada homem, voz que buscamos nos espaços além de nós, pois ser "você por você", parece solidão...Necessitamos de algo existindo além de nós, algo que não necessite ouvir nosso choro para saber de nossa tristeza!
Estas falas, parecem as falas de uma pessoa que perdeu sua fé em Deus...Mas de forma alguma perdi minha fé em sua existência, apenas descubro que, existem dores maiores no mundo, e que nem estas pode Deus resolver, pois o Senhor vive aprisionado em nossas escolhas, e nossas escolhas erradas não prejudicam somente nossa vida, mas a vida inteira que flui por nosso belo orbe.
Quando olho este mundo, sinto compaixão pelo Criador, quão triste deve ser ao seu coração, ver irmão roubando irmão, cercas loteando terras, homens ao relento brigando pelo alimento com feras...Tantas crianças com seus estômagos ocos, tantas mães chorando sobre seus filhos mortos...
Deus caminha desolado entre esta gente, ou se importa mais com o desejo de luxuria de um “crente”?
Um Deus que faz de um homem rico e poderoso, porque este deu dizimo a sua igreja, ou entoou o cântico de louvor mais bonito, não passa, para mim, de um Deus narcisista e bandido..
Creio que aos olhos do Criador todos são escolhidos, pelo simples fato de terem nascido, já foram abençoados, e a fé, ela é tão somente força que te permite viver em mundo de iniquidades mil, e ainda sim, conservar no coração a caridade, o amor, a compaixão e a benevolência... Deus não deu vida ao homem para matá-lo, segregá-lo...torturá-lo, o homem existe para aprender a ser deus, e isso conseguimos fazendo a diferença, descobrindo nossa independência...Ainda creio, que somos o Criador vivendo sua criação, e se eu quiser que ele seja, ele será compaixão!
Sim...A vida é dura...Arredia...Todo momento parece que castiga, mas viver é a certeza da sabedoria cósmica, todo nosso potencial condensado em corpo que serve de casa para almas frondosas...Talvez existir em carne, seja um grito do próprio Deus dizendo: HEI, EU ESTOU AQUI, VIVO EM VOCÊ...FAÇA POR ONDE SER FELIZ!...
Somente longe da verdade podemos ver a verdade, pois dentro da verdade não conhecemos nada além dela, então torna-se a verdade mentira, pois além dela existem outras realidades. Por que?
Quem vai saber...
Eu também não sei responder em que momento é que escolhemos sofrer!
Acredito que vivi outras vidas, que nelas errei, mas também, como agora, em algum momento acertei e o que vai contar é o que mais pesar em minha consciência, acreditando assim, compreendi que devo aceitar com compaixão meus defeitos e minhas limitações, devo me perdoar e ter orgulho de mim em cada vez que acerto, se assim proceder, não me punirei em novas vidas, serei capaz de construir sem destruir...
Se fosse hoje dar um rosto ao Deus que me criou, ele não teria rosto, seria tão somente magia, letra, dança, arte e melodia...Seria a paz de um feliz momento e a força que me faz superar a dor, seria meu amor e minha mais louca luta contra o ódio. Como imagem e semelhança de quem me criou, eu não roubaria dele o direito de cometer erros e por ser assim, acertaria com ele aqui e agora, pois o amanhã pertence ao amanhã, pois se pertencesse a Deus, não teria Ele nos criado, não é mesmo? Saberia que sua legião de filhos, seriam egoístas e ingratos...Talvez ele até sabia que assim seriamos, mas teve fé em nós, e fé não se paga com fé, se paga com ATOS!
Mude, não por sua fé, ou, em nome dela, mas pela fé do Senhor em VOCÊ!
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 03/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4065644
Classificação de conteúdo: seguro