LEI MAIS VIGOROSA E OUTRAS SUPERFICIALIDADES ...
 


 
No texto anterior: LEI DURA = MELHORES RESULTADOS... Observei que:

Em relação a nossa triste, pobre e podre realidade, uma coisa é certa: Lei frouxa tem favorecido quem gosta de andar (ou viver) de forma relaxada...

AFINAL, mesmo sabendo que bebida alcoólica e direção automobilística não dar certo, pessoas desejosas de curtir a vida (sem preocupação com a vida do próximo) dirigem após beberem e, assim, tornam a vida de quem não tem nada a ver com a farra, num perigo sem fim...

SE o endurecimento da lei reduz os problemas, fica evidente que a lei mais rígida trará benefícios pra o conjunto da sociedade, mesmo complicando um pouco a vida de quem vive de forma irregular...


A leitura que se pode fazer da realidade é que o ser humano não está disposto a obedecer de forma voluntária, antes contribuirá na construção de uma sociedade menos desumana, pela força da lei...

Poderia dizer no caso brasileiro, mas prestando atenção ao que acontece lá fora, é possível encontrar a mesma barbaridade que tem sido cometida por aqui, com a diferença que o conterrâneo faz errado, achando que teria o direito de fazer errado... Por exemplo: Rouba mas faz... Se todo mundo erra... Etc...


Em meu achômetro, as novelas apresentadas por aqui, que servem para conseguir um bom dinheiro graças aos patrocinadores, além de semear maus costumes no seio da sociedade decadente, sendo uma retrato (entre aspas) da realidade, faz com que o cidadão comum, passe a achar que a vida é assim mesmo e, por um lado diz que aprendeu alguma coisa e por outro lado, se deixa iludir achando que estaria interessados no desenvolvimento (crescimento) do cidadão...

Acho que não estariam interessados, porque o objetivo da tevê é exatamente viciar o cidadão a não refletir (de forma saudável), porque se assim fosse, muita gente deixaria de ser telespectador de programas que alienam da realidade...


Lembro que há vários anos, durante as épocas de final de ano, um canal de tevê passa uma espécie de mensagem dizendo que o futuro já começou e, fazendo coro com a turma, diremos: MENTIRA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2013
Código do texto: T4064260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.