AMANDO-ME CADA DIA MAIS

Amo acordar e me olhar no espelho, cabelo desarrumado, cara de preguiça e verdadeiramente eu, sem máscaras nem disfarces. Exatamente o que eu sou. Amo minha pele, ora limpa, ora cheia de espinhas, amo meu cabelo, não importa se está curto, longo, azul, amarelo, preto, apenas amo. Amo meus dons e meus defeitos que me tornam única. Amo cada pedacinho de mim, até as estrias, celulites ou as gordurinhas que insistem em aparecer. Duvida? É sério, eu gosto mesmo. Pra que esconder isso e dar uma de perfeitinha? Eu gosto do que consigo ver no espelho e gosto mais ainda do que o espelho não mostra: o meu mundo interior. Minhas lágrimas retraídas, minhas dúvidas sem respostas, minhas birras na TPM, meus sorrisos discretos, as críticas que pensei e não disse... Amo tanta coisa em mim.

Amo as caras e bocas que faço nas 100 fotos que tiro por dia, amo a eterna criança que vive em mim e amo a mulher que sou. Amo me arrumar pra trabalhar, sair na rua, atrair olhares, voltar pra casa pra recomeçar tudo dia seguinte. Amo o silêncio de minha alma e o barulho de amigos comigo. Amo quando sou forte e amo quando me sinto frágil. Amo me ouvir cantando enquanto lavo a louça ou arrumo o quarto. Amo escrever coisas sem sentido. Amo dançar do jeito que só eu sei. Amo amar alguém da forma mais plena. Amo olhar a natureza a minha volta. Amo cada dia mais o que eu sou.

Me acho deslumbrantemente linda por dentro e por fora, mas não pense que eu sou convencida. Eu só acredito que pra alguém me amar e me aceitar como eu sou, é primeiramente necessário que eu faça isso.

*****

Julho/2012

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 02/01/2013
Código do texto: T4064021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.