O barco interior

Navegando, no mar calmo e silencioso da nossa alma...

Ouvindo o encontro das ondas que se balançam com a brisa do vento, no embalo do coração...

Percebemos, que no mar da vida, somos um barco de estrutura frágil à mercê do desconhecido...

Lançamo-nos em alto mar com a ânsia de ao porto seguro, chegar.

Preocupados com o navegar e esquecendo que temos uma bússola - o nosso Eu interior - que nos indica a direção, nos atracamos em pedras, montanhas de areia, lastimando...

Persistimos assim, navegando.

Enquanto isso, no casco do nosso barco...

Uma crosta vai se formando...

Um mesclar de sentimentos e emoções, acumulando...

Semelhante à um óleo pegajoso, vai retendo os resíduos que contaminam as doces águas cristalinas da pura essência da vida jorrante, abundante.

Preocupados e atentos para chegarmos ao destino que queremos, seguimos uma rota pré determinada, num tempo estabelecido, definido...

Desatentos, deixamos que a crosta continue agarrando-se...

E nos privamos de sentir a leveza da água em suas ondas oscilantes, acariciando o casco da nossa embarcação - alma e coração.

Esquecemos de ser românticos, de cantarmos uma linda canção, de escrever ou ler poesia, de fazer oração...

De deliciar-se ao navegar no mar da existência, livremente...

Sentindo a paz, o amor e a alegria de viver intensamente!

SempreRose&Angel - 31.12.2012

Rose Besen Scheffer

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 01/01/2013
Reeditado em 26/05/2014
Código do texto: T4063126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.