ALÉM DAS RECEITAS PRONTAS

Você ainda não experimentou nem um terço da beleza e da capacidade interior depositada dentro de você, pelo Deus Criador. Se você pudesse imaginar do que é capaz de fazer e o poder de superação que existe adormecido em sua alma, ficaria espantado. Afinal, você foi feito "imagem e semelhança" de Deus. Há dentro de cada um de nós uma esplêndida força geradora de coisas novas. Olha à sua volta e veja quanta coisa criada. Todos esses recursos exteriores foram concebidos, um dia, dentro de pessoas como você. Aliás, você tem um potencial muito maior que muitos desses criadores. O que ocorre é que eles deixaram e deixam fluir o potencial e você os estanca. Eu não falo só de grandes descobertas e invenções, falo de pequenas e significativas ações que podem ser potencializadas em você, fazendo fluir feitos significativos para si mesmo e para os que estão ao seu redor. O grande problema é que não exploramos o que há em nós e, sim, só o que há nos outros. Na cozinha, por exemplo, só fazemos pratos com receitas prontas, na maioria das vezes. Há quem passa setenta anos de sua vida, com um sem numero de ingredientes à sua frente e diante do forno e fogão e nunca experimentou algo seu, propriamente seu, uma receita sua. É mais fácil e cômodo copiar a Ana Maria Braga, né? Mas, que tal superar o seu medo de tentar? Que tal começar a explorar os caminhos escuros e nunca trilhados do seu potencial interior? Que tal regaçar as mangas e tentar se descobrir e se conhecer além do seu velho espelho de parede? Que tal rasgar os velhos livros de receitas prontas de tudo quanto vem copiando ao longo de sua vida e se sentir menina, brincando de casinha? Que tal voltar à infância e começar novamente, a desmontar os brinquedos novos, ganhos naquele mesmo dia, só pra ver o que tem dentro? Que tal arrancar os rótulos dos “não posso”, “não consigo”, “não tenho capacidade”, “não tenho coragem”, “não tenho esse dom” e tantos outros “nãos” que foram sendo colocados em você e aceitos como se normais fossem? Claro que não vamos rejeitar o que já está posto e aprovado para o nosso uso, mas, o que não podemos é aceitar como se nada mais pudesse ser acrescentado, modificado ou feito diferente e mesmo, novo. Por onde iniciar? Que tal começar a fazer um macarrão instantâneo, do seu jeito? Eu consegui fazer um que é uma delícia. A receita? Esqueça a minha receita. Vá pra cozinha e faça a sua. Se as primeiras não ficarem boas, não desista. Uma hora você acerta. Depois, sim, a gente pode até, trocá-las. Vá em frente. Você pode. Você pode mais. Você pode além. Eu acredito em você e Deus, também.