O LIVRO DA VIDA

A vida é com certeza um livro, uns leem por inteiro, alguns apenas o prefácio, outros leem apenas os tópicos. Assim descrevem o seu conteúdo: aqueles que os lê por inteiro, o descrevem com precisão e detalhes, os que leem apenas o início, ficam sem saber o que fazer com o final , os que leem apenas os tópicos, tiram conclusões vagas, supõem que seu conteúdo seja aquilo que ele quer que seja.

A vida para mim é como um livro sim, mas que não se permite ler outros, enquanto não termina aquele que foi começado, diferente do jornal, das revistas ... os livros requerem mais atenção, é atual em qualquer tempo. Experimente ler um jornal de ontem e vai descobrir quão fantástico é um livro. A vida é o que temos no momento, não convêm antecipar, nem retornar as páginas, a menos que nelas contenha uma boa lição a ser aprendida.

Viva intensamente! Ame ... ame incondicionalmente! A vida passa... e eu espero que você não se pegue em um dado momento se perguntando : _ Porque eu fiz assim ? Ou porque deixei de fazer isto ?

Eu ainda sinto a brisa fria das noites que passava escrevendo, numa antiga máquina de escrever, á beira da janela ( com 18 anos), das noites em que eu imaginava como seria os meus 30 anos. Eu digo que sinto saudades daquela brisa, daquela " solidão ", que eu mesmo produzia só para estar comigo. Tirava um tempo só pra mim, queria pensar, queria ler, queria escrever, querer amar... e amava.

Amava estar viva e poder me diagnosticar, poder dividir esses momentos depois, junto daqueles que me cercavam. Os meus 30 anos chegaram sem grandes tumultos e eu não estou mais lendo ou relendo livros, estou escrevendo a história da vida, com o que ela me deixou, com o que ela me dá e com o que ela ainda me trará.

ROSANA ALVES
Enviado por ROSANA ALVES em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4053169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.