NÃO ADIANTA NADA SE ...


Vi algumas pessoas preocupadas com aquela conversa do MUNDO CABAR... E agora tem gente ironizando que o mundo não acabou: que acaba pra quem morre... Etc e tal...

Uma coisa ou outra não terá importância alguma se a pessoa não levar a vida a sério e procurar fazer diferente com a vida que tem... Porque com o mundo acabando (ou não acabando), temos relações humanas injustas (desumanas) e isso não está sendo bom para o todo...

Já pensou um pouco que se houver mais sensatez nas atitudes, nas palavras e nos pensamentos de seres humanos, automaticamente metade dos problemas deixarão de existir???

Pra começo de conversa, o que está sendo feito da família??? Tem muito garotão (ou homem) levando mulher pra cama, como forma de mostrar que é macho... E tem muita patricinha (ou mulher) indo pra cama apenas pra provar que é filé...


Lembro que certa vez ministrando aula numa escola dominical eu falava que tem muito jovem transando antes da hora e um presbítero recomendou (numa reunião) que eu deixasse de usar essa linguagem dentro da igreja – Fiquei imaginando até onde está indo nossa preocupação com algumas expressões e que isso não faz com que os costumes sociais (em si) mudem o caos que é evidente...


O que sei é que grandes impérios do passado deixaram de existir quando a família passou a ser coisa de menor importância e, com conversa de fim do mundo ou não, se faz necessário mais bom senso nas atitudes teóricas ou práticas do ser humano...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2012
Código do texto: T4049603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.