Felicidade, um sonho de consumo de todos!
"Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." Salmo 37.4 NTLH. Felicidade, um bem de consumo de todos! há três datas que viraram tradição no que se refere a desejar FELICIDADE; feliz aniversário, feliz natal e feliz ano novo, todos desejamos uns aos outros. Ser feliz parece ter mais do que ser; ter saúde, ter dinheiro, ter casa própria, ter companheira (o) ter fama, ter poder, ter família, ter carro; ter acesso a tudo da tecnologia; exemplo: internet, televisão, celular, mais de dois...alguém disse que o parâmetro para se saber, se uma pessoa tem ou não tem e sendo assim, ser de determinada classe social é não mais o que se tem, mas o que se joga fora, que troco por outro rapidinho. Quem é que está preocupado com a verdadeira felicidade? talvez uma grande minoria. Quem deseja a outros e busca para si a felicidade encontrada na mensagem do sermão do monte, "Bem aventurados são..."(Mateus 5.1-12) que nosso mestre deixou? quem declara nessas datas aos amigos, parentes, colegas; seja feliz sendo humilde, seja feliz sendo pacificador, seja feliz sendo misericordioso, seja feliz sendo homem e mulher de caráter, seja feliz amando os outros e perdoando-os, seja feliz respeitando e amando o seu companheiro e amando e respeitando a sua companheira, seja feliz respeitando o próximo, seja feliz ajudando a quem precisa...enfim, essas mensagens não são dadas e quem sabe não são desejadas; preferimos outros ícones da felicidades, que não trazem felicidade alguma, o que desejamos são como "doses" de uma "droga" legal do capitalismo e materialismo que "dopa" a pessoa por um momento, para mais tarde desejar mais, mais, mais e assim vai. Desde cedo aprendemos que precisamos alimentar o ter ao invés do ser, Papai Noel, Dia da criança, dia do papai, dia da mamãe, e por ai vai...por isso uma sociedade infeliz, triste e depressiva! A nossa felicidade está no Senhor, e se está Nele tudo o que o nosso coração desejar para ser feliz, Ele nos dará. entenda bem! Se é no Senhor que está a nossa felicidade, então é Dele que virá tudo que o nosso coração anseia, anela, almeja de fato e de verdade para ser feliz. abraços fraternos e um Natal cheio de Cristo, cheio de Sua Palavra, cheio de Sua alegria, de Sua paz, de Seu amor, de fé e de esperança e um novo ano também com tudo isso se renovando dia-a-dia.