A Comunidade Não "È"...
Este MEU PENSAMENTO é dirigido á um amigo; apesar de que eu não sei se posso fazer isso. Eu não sei também se ele vai ler apesar de que ele pertença aos assinantes do RECANTO DAS LETRAS.
Se nós pensarmos um pouco chegaremos a uma conclusão mais lógica; mais cabível!
É claro que a cena é simbólica. Jesus chama seus primeiros discípulos, mostrando-lhes a missão reservada a eles: fazer que os homens participem da libertação trazida por ele que só pode realizar-se no seu seguimento mediante a união com ele e sua missão. O convite no seguimento, no entanto é exigente: é preciso “deixar tudo” para que nada nos impeça de anunciar a Boa Notícia do Reino; através da nossa disponibilidade!
Mas é muito relativo “este deixar tudo!” Jesus não quer que você abandone; sacrifique sua casa, sua família para somente servir a igreja; mesmo porque ele sabe que como ele, você tem uma missão que é o dom de pai de família dado por Deus; que lhe confiou esta família; contudo você pode dispensar momentos de sua vida a serviço da comunidade! Não desperdiçá-lo com futilidades. E isso não quer dizer; contudo, que você não pode se divertir. Há tempo para tudo. O dom de Deus, só terá o seu valor se quando é assumido com plena liberdade e consciência. Portanto não é uma questão obrigatória, a não serem aqueles que ele sabe por que os escolheu! “Você pode ser um”!