QUANDO DEPENDEMOS DE DEUS

Quando dependemos de Deus, conseguimos sujeitar o nosso “Eu” à direção daquilo que está estabelecido na Bíblia Sagrada. Quando dependemos de Deus, não nos subjugamos às imposições das preocupações e da ansiedade. Quando dependemos de Deus, exercitamos a confiança nos momentos mais cruciais da nossa vida. Quando dependemos de Deus, olhamos para as situações e podemos enxergar além daquilo que os olhos podem ver. Quando dependemos de Deus, estamos certos de que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Quando dependemos de Deus, o anjo do Senhor acampa-se ao nosso redor e nos livra. Quando dependemos de Deus, temos a percepção espiritual aguçada e sabemos quando algo é do Senhor e quando é do inimigo. Quando dependemos de Deus, vemos na oração a oportunidade de entrarmos no santo dos santos, a qualquer hora e em todo e qualquer lugar. Quando dependemos de Deus, nossa mão se estende ao necessitado de socorro. Quando dependemos de Deus, sabemos que tudo o que somos e temos, o que seremos e teremos, estarão à disposição do Dono da nossa vida e do Senhor da nossa história. Quando dependemos de Deus, conseguimos descansar, mesmo estando em meio à guerra. Quando dependemos de Deus, a cada dia que passa, viveremos menos a nossa própria vida e mais a vida de Jesus, em nós. Sozinhos, jamais atingiremos tais alvos em nosso viver. Pois, essas coisas e outras semelhantes a elas, são, exclusivamente, reservadas para aqueles que passam por esse mundo, aprendem e praticam o valor da sublime atitude de viver na dependência de Deus.