O REFORÇO DO CÉU

Situações emocionalmente traumáticas precisam ser superadas. No entanto, nem sempre é fácil. Cada pessoa tem um modo próprio de reagir às investidas das crises no relacionamento. Mas, a nossa esperança é que toda situação adversa passa. Cicatrizes poderão ficar, mas, a ferida sarará. Sei que quando você está no olho do furacão dos problemas relacionais, a impressão que dá é que cada minuto eterniza-se e que a angústia parece ter chegado para ficar pra sempre. Mas, creia, não será assim. Nas palavras do Mestre Jesus, encontramos o segredo de vencer a travessia do deserto emocional, quando disse: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). Aqui, vemos pelo menos, três coisas que nos ajudam na tomada de decisões em momentos difíceis. Primeiramente, percebe-se que só em Jesus é que você encontrará a paz que tanto necessita, no meio da guerra – “para que em mim tenhais paz”. Em segundo lugar, observamos que por mais que se busquem os recursos que o mundo oferece, sempre teremos surpresas desagradáveis vindas de lá – “no mundo tereis aflições”. E por último, uma das coisas essenciais para obtermos a vitória que parece distante, é o ânimo no meio das luta – “tende bom ânimo”. Se você perder o ânimo, Deus perde você. Mas, enquanto estiver firmado na fé, haverá esperança e certeza de que o Senhor há de socorrer-lhe, em tempo oportuno. Fica firme, só mais um pouco. Deus já deu ordem aos anjos a seu respeito. O reforço do céu está chegando pra você. Quem lhe assegura é aquele que diz: “Eu venci o mundo”.