FICA PERTO DE DEUS

Sua mente é alvo de ataques diários. A razão é simples: De modo figurado, se algo ou alguém conseguir penetrar a sua mente, ficará, aproximadamente, a quinze centímetros de conseguir dominar o seu coração e, por conseguinte, atingir a sua alma. Todo o dia e o dia todo, inimigos visíveis e invisíveis buscam brechas que dão acesso ao seu interior. Não é sem causa que a Palavra de Deus alerta, dizendo: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Pv 4.23 – Temos o coração como o centro do intelecto, das emoções e das vontades. Por isso, devemos, vigilantemente, policiar o que entra pelas janelas e portas dos olhos e ouvidos, tentando ter lugar e espaço em nossa mente. Como disse Martinho Lutero: “Não podemos impedir que um pássaro pouse em nossas cabeças, mas podemos impedi-lo de fazer um ninho.” - As tentações e as seduções vão vir, com certeza e isso, muitas vezes, não podemos evitar. Mas, devemos aprender com Jesus que nos ensinou a orar, quando disse: “E não nos deixes cair em tentação, mas, livra-nos do mal” Mt 6.13. A indução segue um ritual. Atrai pelos órgãos dos sentidos e se encontrar guarida na mente, ali se aloja. Se não for banida logo, vai criando raízes e esticando os tentáculos para atingir o coração. Estando ali, torna-se mais forte e resistente e nesse lugar estratégico, o próximo passo é dominar a alma, aquela pela qual Cristo morreu na cruz do Calvário para salvá-la. Por isso, mais uma vez, olho para a Bíblia e vejo nela o recurso, quando nos mostra a importância de estarmos nessa luta, vestidos da “armadura espiritual” Ef 6, tendo à disposição, entre outros aparatos divinos, “o capacete da salvação”, para proteger a sua mente e a “couraça da justiça” para guardar o seu coração. Não descuida. Pode não parecer, mas, estamos em meio a uma guerra espiritual e os mísseis do inimigo estão apontados pra você. Fica perto de Deus. Ele é “refúgio e fortaleza” que você precisa.