DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS ??? – 2 ...


No texto (um dos anteriores): DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS???... Quis dizer que em nosso meio se procura privilegiar quem já tem, em detrimento de quem nada tem e isso é fazer uso de pesos e de medidas diferentes pra analisar a mesma questão (e isso não deve ser assim)...

Na prática isso é ruim porque (no âmbito da política) aparentemente o governo (ou seria desgoverno) é eleito (de forma democrática) para garantir o direito de todos... MAS, na prática se vê que a injustiça social faz com que quem tenha algum status mande em quem não tem nenhum...

Como se diz: Aos amigos os favores da lei e aos inimigos os rigores da lei... Considerando que a lei é relativa (manda quem pode e obedece quem tem juízo), a organização social é injusta e selvagem...

Em meu achômetro, acontece esse tipo de ideia em todos os setores da vida e, isso não é nada bom... PENSEI que no âmbito da religião não existia isso, mas aonde existir um único ser humano, ele começa a desobedecer A DEUS ao adotar sua projeção pessoas... INCLUSIVE, vejo que seria (como disse) onde existir um ser humano, existirá preferência pessoal... CONTUDO, isso significa que a pessoa tenha que submeter–se ao que favorecer alguém de forma inconveniente mesmo que esse não submeter – se signifique prejuízos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/12/2012
Código do texto: T4025878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.