ANDE SEM FARDOS DO PASSADO ...


Talvez, o ser humano ainda não tenha se dado conta que é necessário ANDAR SEM FARDOS DO PASSADO...

Em meu achômetro a vida tem muitos fardos e, um passado mal resolvido é um fardo que impede andar (no presente)...

No texto: Philosophix #051: DEIXADOS PARA TRÁS (T4025398), o amigo Od LAremse M Peterson disse: Se não deixarmos as lembranças resolvidas, elas vão tolhir nossas esperanças.

Tolher significa embaraçar, dificultar (ou similar).

Certamente, nossa sociedade está à beira do caos porque ao menos metade das pessoas está com a vida mal resolvida (especificamente, andando com lembranças amargas do passado)... Por exemplo: dívidas, relacionamentos por interesse, falta de compromisso, etc... Esses fardos fazem com que aconteça pais que abandonam filhos, mães que ao invés de criar filhos colocam no lixo, pessoas que praticam o esporte chamado calote, e por aí vai (como costumo dizer)...


Conforme comentei (o texto de Od): o passado é um fardo que não deve fazer parte do presente em hipótese alguma (ainda que fosse possível). SE a pessoa não está conseguindo viver o presente como deveria (imagine) andar com o fardo do passado (?!)...


Vale salientar que uma coisa é lembrar, outra é lembrar como se estivesse vivendo o fato novamente...


Será possível saber se um fato do passado está curado (lembrando com naturalidade) se conseguir lembrar como se contasse um filme que assistiu (ou algo que aconteceu com outra pessoa)...


ASSIM, ANDE SEM FARDOS DO PASSADO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/12/2012
Código do texto: T4025429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.