DE QUE VALE?

De que vale ter um excelente emprego se o que você ganha nunca lhe satisfaz? De que vale a sua formação, com pós-doutorado, se não tem educação no trato com as pessoas? De que vale ter charme e beleza se você não é resolvido consigo mesmo? De que vale correr tanto no dia-a-dia se nunca tem tempo nem pra você? De que vale a multidão de projetos se nunca se sente realizado? De que valem os cinco mil amigos do facebook, se você se sente sozinho e solitário? De que vale ir à igreja regularmente, se vive lá fora, tudo ao contrário do que ouviu lá dentro? De que vale ter tantas iniciativas se deixa um monte de coisas por fazer e não tem “acabativas”? De que vale exigir respeito de todos se não se dá ao respeito a todos? De que vale dizer que acredita na existência de Deus se vive como se Ele não existisse? De que vale usar a aliança no dedo, na presença, se ela fica no bolso, na ausência? De que vale o relógio no pulso se só chega atrasado, nos lugares? De que vale orar e entregar o seu problema a Deus e continuar preocupado e sem dormir? De que vale ter se casado se ainda, quer continuar na mesma vida de solteiro? E no final de todos os “de que vale”, como disse Jesus: “De que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?” Mt16. 26. – De que vale?