NO FUNDO DO POÇO

Algumas pessoas me procuram e dizem que precisam de ajuda, pois, sentem que estão quase no fundo do poço. Geralmente, eu peço que aguardem um pouquinho mais, para, de fato, chegarem ao fundo. Claro que o espanto é imediato. Mas, explico na sequência, que depois que se chega ao fundo do poço, não tem mais para onde ir, a não ser para cima. E creia, Deus é poderoso para estender a sua mão e tirar você das profundezas dos problemas e do lamaçal da angústia. Não desanime, não esmoreça, não perca a esperança. O Senhor é especialista em resgatar pessoas em fundos de poços. Aliás, creio ser esse o lugar onde Deus é mais buscado e encontrado: em fundos de poços. Talvez, fora pensando nisso que Davi escreveu um dos trechos bíblicos mais conhecidos no mundo, o Salmo 23, onde diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (v.4). O que é o “vale da sombra da morte” senão o fundo do poço de cada um de nós? Mas, é lá que o nosso relacionamento com Deus torna-se mais estreito, íntimo e consolador, “porque tu estás comigo”. Se você sente que está no fundo do poço, não fique olhando para baixo, erga os seus olhos, porque o seu socorro vem de cima.