Boa Vontade
O tesouro mais precioso que possuímos é a boa vontade. É pela vontade que temos a iniciativa de mudar algo que não esta de acordo como aquilo que entendemos como certo ou correto.
A vontade é o inicio de toda mudança necessária.
A vontade é o inicio da determinação necessária para alterar nossas ações e nossas atitudes.
A boa vontade, aliada ao desejo de se melhorar é o começo da evolução.
Se a nossa vontade é fraca, nada seremos capazes de realizar e prosseguimos sendo reféns dos vícios que necessitamos derrotar e vencer.
A boa vontade necessita ser exercitada, sendo o primeiro passo para domar o ego que faz questão de se manter ativo, enfraquecendo nosso espírito.
A alma possui o conhecimento do que é certo e do que é errado. É a boa vontade, a vontade firme que irá determinar qual caminho iremos escolher.
Somente com muita boa vontade nos manteremos no caminho certo e correto.
Somente com boa vontade seremos vitoriosos contra toda sorte de tentação que nos induz a agir contrario aquilo que sabemos ser o certo e correto a fazer.
De nada vale termos todas as oportunidades para vencer, se nossa vontade é fraca.
Basta uma brecha.
Basta um pequeno desejo insatisfeito para sermos vencidos.
Basta um pensamento negativo para enfraquecer nossa vontade.
Basta um momento de duvida para colocar a perder, meses, anos de lutas para vencer o mal que nos aflige e tenta dominar nossa vontade.
Que a boa vontade esteja em seus corações para animar vossa alma para a grande conquista de não se deixar vencer com facilidade.
A vontade sem iniciativa não conduz a nada, enquanto a vontade bem dirigida e bem orientada é o começo da evolução