OSSOS QUE NÃO SE ENCAIXAM ...


Em um das suas cartas, o Apóstolo Paulo falando sobre a Unidade Orgânica de Igreja, comparou os membros da comunidade eclesiástica ao corpo humano:

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo.

Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser.

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde o olfato?

Mas DEUS dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve.

Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?

O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.

(1 Coríntios 12:14–20).


Em meu achômetro, a comparação de Paulo é simples, podendo ser entendida por qualquer pessoa e, olhando para a realidade dos nossos dias, é possível dizer que se a sociedade parece um caos, é como se alguém houvesse desmanchado vários corpos e, ao reunir os membros, encaixou–os de qualquer maneira e, conseguiu montar a mesma quantidade de OSSOS QUE NÃO SE ENCAIXAM da forma necessária... Por isso a ideia de caos social...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2012
Código do texto: T4020486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.