O PODER DA FÉ

Se você é daqueles que ficam abalados, atemorizados e paralisa diante de obstáculos e desafios que apresentam-se à sua frente, saiba que aquilo que você vê diante de si não são os reais desafios e obstáculos. Esses são apenas, uma projeção daqueles que de fato o são e residem dentro de você. Por que essas mesmas coisas não impedem outro de enfrentá-los? Pela simples razão de que para o outro, esses desafios e obstáculos se apresentam como oportunidades. O que pra você é um monstro imbatível, para o outro é mais um adversário que será enfrentado e vencido. Problemas exteriores começam a ser vencidos dentro de nós. A isso, vários nomes são dados, pelos estudiosos de várias áreas. Mas, eu prefiro o que a Bíblia chama de Fé. Fugindo um pouco do aspecto místico e caindo no gramático, diz-se que Fé é um monossílabo tônico, pois tem força para ser usado sozinho em uma frase. De volta ao aspecto espiritual, a força dessa sílaba que traduz um estado de espírito, vai além do imaginável. Não há obstáculos e, nem tão pouco, desafios que resistam ao poder da Fé. Entretanto, a Fé, por si mesma, não basta. Ela precisa ser aliada à Graça de Deus. Quando isso acontece, a Fé torna-se dinâmica (dunamis, do grego, “poder” – de onde vem a palavra “dinamite”). Portanto, quando desafios e obstáculos apresentam-se diante de uma pessoa que cultiva a Fé em si mesma e, acima de tudo, Fé em Deus, não importa o tamanho da montanha, ela será dinamitada pelo poder da Fé. Creia e vença. A Fé removerá as suas montanhas.