O tempo

Procurei textos e frases, ou poemas sobre o tempo, seu significado.

Nada me foi compatível exatamente ao que sinto.

Uns dizem que é o senhor de tudo, é rei, e cura todas as feridas. Sim, quem já passou por decepções pode afirmar com convicção que tempo fez seu trabalho.

Mas os poetas falam sobre um tempo dos que já sofreram, o tempo que já passou, ou até mesmo o tempo esperança, que está por vir, e que temos que depositar toda confiança nele.

Confiar no incerto?

É por isso que o tempo é vilão pra quem está sofrendo, e mocinho para os que superaram, é o escuro da incerteza e a claridade do que já passou. É quente, é frio.

Nos perguntamos todos os dias, quanto tempo leva pra se curar uma ferida? Quanto tempo isso ai durar? Olha a hora, o tempo tá passando, você está esperando o que? E corremos contra ele, e vivemos escravos dele.

O tempo é uma faca de dois gumes, é um remédio maravilhoso, e uma tortura constante batendo na ferida todos os dias até a cura.

Somos humanos, e a nossa pequenez diante do mundo nos torna vulneráveis e alvos fáceis do tempo. E por que não sabemos esperar? Somos feitos de carne ansiosa, que quer a resposta para os seus problemas o mais rápido possível! Vamos? Temos que resolver isso agora! Tenho outros problemas pra cuidar.

A maior dificuldade e a maior sabedoria é saber esperar, mas esperar confiante, destino é destino, e o seu ta escrito desde o dia que nasceu. Mas ah, é tao difícil confiar! É mais fácil se perguntar 'por que isso está acontecendo comigo?' do que erguer a cabeça e dizer ' sou forte, se foi assim, é porque tinha que ser'. O tempo traz a resposta, e devemos saber que pode ser curta ou longa essa espera, e que a vida é curta e que as coisas mudam.

Tudo o que esperamos com ansiosidade leva o dobro do tempo pra chegar até nos, quando não estamos esperando, surgem respostas e momentos de esperança que nos traz força pra continuar.

Podemos sempre tentar, todos os dias, tentar viver melhor, tentar ser feliz, tentar não depender de coisas nem pessoas pra que isso aconteça. Confiar no inesperado pode ser angustiante e doloroso, mas aos poucos o tempo nos mostra que nossa vida é baseada nos pequenos momentos, nos pequenos gestos,e que a felicidade nos procura, precisamos parar pra enxergar os sinais.