CHEGA DE FAZ DE CONTA - DOIS …


Em meu achômetro, a sociedade pós–moderna, que se diz evoluída, a qual costumo chamar de pós–superficial, ao invés de usar os avanços da Ciência e da Tecnologia para que o ser humano possa ter uma vida saudável, vive um eterno e ilusório conto de fadas... Senão vejamos:

Temos uma espécie de tevê que determina como se deve viver, fazendo com que, o cotidiano esteja subordinado ao que a pseudo–cúpula resolva jogar no ar...


MAS, a questão não se limita a tevê... A famigerada tevê é apenas, um balde d’água no oceano onde naufragam sonhos e ideais... Com (ou sem) tevê, a máquina de fazer loucos (como diz o adágio), o ser humano está acostumado a viver de engodo em engodo, e foi assim que a sociedade chegou à beira do abismo dos sonhos perdidos e das ilusões fragmentadas...


Por exemplo: Ao longo do ano, a pessoa pode até não nada saber sobre a influência das estações humanas na vida diária ou a questões relacionadas com fazes da lua, meridianos, etc... MAS, com certeza conhece a época do ano e as festas mundanas de que tanto se fala como, por exemplo: NATAL (muito embora não saiba o sentido prático do natal, pra vida do ser humano)...


Ainda há pouco, num dos telejornais, estavam apresentando uma reportagem sobre como comprar os presentes de natal, quanto a pessoa poderia gastar, como fazer a decoração da casa, etc...


Em outras palavras, é uma existência superficial, essa a que estamos acostumados (por livre e espontânea pressão)... Na prática, o tempo passa, o suposto desenvolvimento avança e, o ser humano ainda não aprendeu a lidar com coisas simples como alimentação e consumo de água...


Aqui no Nordeste do Brasil, especialmente no Sertão, o ser humano está com escassez d’água pra consumo humano e animal... Animais estão morrendo de fome (por falta de alimento) e de sede (por falta de água)...

O governo (ou seria desgoverno) está gastando uma nota (que não está no gibi) pra pagamento de carros–pipas – PARECE QUE HOJE ESTARIA MAIS DIFÍCIL CONVIVER COM OS EFEITOS DA ESTIAGEM, que antes???

Há mais de cinquenta anos, um dos nossos exilados políticos (o saudoso Josué de Castro), em seu livro Geografia da Fome, falou sobre a constituição dos solos no país e apresentou orientações que amenizava problemas como convivência com as consequências da seca... PORQUE SERÁ QUE ESTAMOS COMO SE NÃO FOSSE POSSÍVEL AMENIZAR PROBLEMAS ASSIM???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2012
Código do texto: T4014675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.