TAMANHO NÃO É DOCUMENTO – Continuação ...


Como afirmei no outro texto (da série): TAMANHO NÃO É DOCUMENTO...:

O princípio não deve ser aplicado a concursos sobre tamanho, porque no caso, se pode dizer que seria documento, sim...

É PRECISO DEIXAR A MANIA DE ACHAR QUE TAMANHO SERIA DOCUMENTO, porque a realidade tem mostrado que o ser humano anda pra trás quando considera apenas isso... Não é a toa que na letra do nosso hino contém a frase, segundo a qual, estaríamos deitados eternamente em berço esplêndido... Por aqui muita gente não sabe nem o que seria berço, porque dorme é em rede mesmo...

Berço esplêndido é pra quem está nos Palácios vivendo de pizza...


Voltando a questão do título do texto, infelizmente em nossa realidade, tem sido comum as pessoas achando que tamanho seja documento, disparam numa correria desvairada como se a viver implicasse ser o maior, o melhor, o mais forte, o primeiro lugar, etc...

Considerando coisas como egoísmo, egocentrismo, consumismo, etc... Estamos vivendo a mais difícil realidade da história da odisseia humana na terra; simplesmente porque em outras épocas os desafios pareciam maiores e não havia a tecnologia de hoje... No entanto, o ser humano conseguia superar desafios porque se colocava no seu lugar de fragilidade e limitação...

Em nossos dias, a geração da hora, por um lado não procura conhecer o que usa e gosta de usar o que existe como se fosse4 o dono do mundo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2012
Código do texto: T4011505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.